segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SOS Saúde das Crianças: Cadê os Pediatras de Blumenau? Este final de semana pais ficaram sem atendimento no Hospital Santa Isabel e Hospital Santo Antônio.

SOS Saúde das Crianças: Cadê os Pediatras de Blumenau?
Neste final de semana pais ficaram sem atendimento no Hospital Santa Isabel e Hospital Santo Antônio.
Com plano de saúde ou sem plano de saúde o problema da falta de pediatra continua em Blumenau e o fato aconteceu novamente neste final de semana.
Segundo notícia na Rádio Clube de Blumenau hoje dia 20/08/12, as ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros, chegaram a levar crianças para estes hospitais e não tiveram atendimento.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Não está na hora do Ministério Público entrar em ação?

9 comentários:

Anônimo disse...

Jaime, essa situação não é de agora! A 1 ano atras senti na pele...meu menino teve um acidente e alem de não ter pediatra o Buco-maxilo de plantão se negou a atender. Em Blumenau temos somente 2 credenciados nos hospitais e infelizmente já viraram estrelas, atendem quando querem...

Profª Ednéia Amandio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profª Ednéia Amandio disse...

isso é lamentável, as autoridades responsáveis só irão fazer alguma coisa quando o pior acontecer.

Anônimo disse...

Absurda essa situação! Outro dia precisei levar meu filho que passou mal na escola e não tinha pediatra no Sto. Antônio, chegando no Sta Isabel só tinha um e uma fila de espera... O enfermeiro da triagem fazendo terrorismo dizendo que iria demorar umas 4 horas, que o médico estava de má vontade e irritado porque havia 02 médicos no sto antonio não queriam atender, que mandavam tudo para ele. O pior é que ele incentivou os pais a voltarem ao sto antonio e fazer quebra-quebra. Pode uma coisa dessas??? Resumo da história: qdo a maioria dos pais resolveu ir embora e ficaram uns 5, o médico começou a atender normalmente... fomos atendidos depois de aprox. 1 hora de espera. Revoltante!! Operação terrorismo e tartaruga para espantar os pais!!

Anônimo disse...

Ontem de manhã (domingo) levamos nosso filho de 2 anos no Santo Antonio e fomos bem atendidos, mas confesso que antes liguei para os 3 hospitais, para saber as opções. E somente ali havia medico.

Anônimo disse...

Sabiam que um Pediatra do SUS recebe bem menos do que um Policial Rodoviário Federal e infinitamente bem menos do que um Auditor da Receita Federal? Sugiro que estas reclamãções sejam dirigidas ao Governo Federal e não aos Pediatras.
Se a partir de amanhã todos os funcionários do SUS entrarem em greve... ! Adivinhem o que vai acontecer.
Profª Endnéia Armandio, os responsáveis nós já sabemos quem são.
Tentem achar no final de semana um Auditor da Receita Federal.
Um pediatra irá se aposentar com no máximo 10 salários mínimos enquanto que os funcionários públicos federais irão se aposentar com salários integrais mais benefícios para os resto da vida. O Brasil está se tornando o país dos funcionários públicos federais.
Os concursos públicos federais brasileiros não escolhem os melhores, mas sim os mais preparados para passar no concurso - se bem treinado um macaquinho também irá passar.
Franca, (14 de julho de 1789), leiam a respeito.
Obrigado pelo espaço Jaime.

Anônimo disse...

É isso aí, reclamem e logo não terão mais pediatras atuando no SUS.
Atuarão em suas clínicas particulares em horários comerciais ou farão concursos públicos para serem policiais federais, policiais rodoviários federais ou funcionários da receita federal, e quem terá coragem para reclamar?
Na verdade é que nos últimos 10 anos (coincidência ?) houve uma inversão de valores nas profissões.
Ninguém mais quer ser engenheiro, médico, dentista, advogado,... , se faz um curso superior para se concorrer a um concurso público federal.
Em tempo: todas as profissões federais citadas anteriores têm direito ao porte de armas.
Se o concursado for juíz terá direito (se pedir) a carros blindados e escolta.
Se indicado a desembargador ou conselheiro do tribunal de contas terá os mesmos direitos de um sultão saudita.
Baita Vidão !
Só lamento aos pais que se desesperam em frente aos pronto socorro esperando que seus filhos sejam atendidos imediatamente. Vão continuar se desesperando.
Valorizem os profissionais que isso acaba.

Anônimo disse...

Meu filho quando crescer não vai ser médico, vai ser funcionário público.

Anônimo disse...

sou pediatra e poderia fazer mais plantões assim como meus colegas , somos muitos mais de 100 na cidade, mas não trabalhamos de graça , o salario que o santo antonio paga e o valor da consulta da unimed é menor do que a hora do pedreiro que instala o piso da nossa casa, caro Jaime não falta pediatra.... falta salário compatível com essa função tão importante ! ou não ?!!???