sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Shopping Neumarkt Blumenau recebe o Programa Nova Economia@SC do Governo de SC. Saiba tudo sobre o Programa JURO ZERO e como ser um Microempreendedor Individual.

Shopping Neumarkt Blumenau recebe o Programa Nova Economia@SC do Governo de SC.
 Saiba tudo sobre o Programa JURO ZERO e como ser um Microempreendedor Individual.
*
No local também tem uma equipe da Instituição de Microcrédito BluSol e do Banco do Vale para atende aos empreendedores que precisam de financiamentos (empréstimos) e também aos empreendedores que queiram saber mais sobre o Programa JURO ZERO do Governo de SC. 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, o cidadão de Santa Catarina poderá tirar dúvidas sobre o programa Nova Economia@SC em uma das centrais de atendimento instaladas em quatro shopping centers do Estado. 
Joinville, Grande Florianópolis, Blumenau, e Balneário Camboriú são as regiões contempladas com a ação. 
O projeto das centrais de atendimento foi criado pelo o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar dos programas da SDS. “Com esta iniciativa inovadora, estamos aproximando Governo e população, para levar os serviços oferecidos pela SDS onde o cidadão está, neste caso, o Nova Economia@SC”, explica a secretária em exercício da SDS, Lucia Dellagnelo.

As centrais de atendimento estarão abertas todos os dias, das 10 horas às 22 horas, no Joinville Garten Shopping; no Continente Park Shopping, em São José; no Shopping Center Neumarkt, em Blumenau; e no Balneário Camboriú Shopping. Ao longo de 2013, novas centrais serão abertas em outras regiões de Santa Catarina.
Foto de Jaime Batista da Silva


Nos locais, agentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) esclarecerão dúvidas dos visitantes sobre o programa Juro Zero, voltado para microempreendedores individuais (MEIs). Os visitantes receberão orientações de como se formalizar da sua atividade e indicações de postos de atendimentos das instituições de microcréditos que realizam as operações de crédito do programa. No primeiro ano de operação, 8.864 MEIs já participaram do Juro Zero, com um volume superior R$ 24 milhões emprestados.

Além dos questionamentos sobre o Juro Zero, os agentes estão preparados para responder perguntas sobre o projeto Polos Industriais, no qual 2.400 micro e pequenas empresas (MPEs) de 47 polos setoriais no Estado receberão consultoria de gestão e participarão de rodadas de negócios. Até o momento, 1.704 MPEs tiverem o funcionamento e instalações avaliados pelo projeto. “O Nova Economia@SC, com o programa Juro Zero, o Polo Industriais e os novos projetos que lançaremos ao longo deste ano, fortalece a microeconomia catarinense, da qual fazem 98% das empresas instaladas aqui, com qualidade de gestão e inovação”, avalia a secretária em exercício, Lucia Dellagnelo.
Foto de Jaime Batista da Silva


O programa Nova Economia@SC é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SDS, em parceria com o Sebrae/SC. Estão contemplados nesta ação os projetos Juro Zero; Polos Industrias; Economia Verde e Solidária, voltado para cooperativas e associações de baixa renda; Desenvolvimento Territorial, para estimular micro e pequenos negócios sustentáveis em áreas de menor IDH-M; e Polos de Economia Verde, que prevê a criação de empreendimentos que utilizem resíduos sólidos como matéria-prima. O Juro Zero, conta também com a parceria da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC).

Nenhum comentário: