quinta-feira, 21 de março de 2013

1ª Sessão Solene de Entregas de Moções Honrosas de 2013 da Câmara de Vereadores de Blumenau. O Blog do Jaime e mais 7 personalidades e empresas foram homenageados por contribuir com o engrandecimento da cidade. Veja as fotos:

1ª Sessão Solene de Entregas de Moções Honrosas de 2013 da Câmara de Vereadores de Blumenau. O Blog do Jaime e mais 7 personalidades e empresas foram homenageados por contribuir com o engrandecimento da cidade.
*
A primeira Sessão Solene para Entrega de Moções Honrosas de 2013 ocorreu nesta quarta-feira (20/03/2013). Foram entregues oito homenagens para personalidades e empresas que se destacam por contribuir com o engrandecimento da cidade.
*
Veja os homenageados:
1ª Homenagem: Unimed, pelos 15 anos do projeto Unimed Vida.
2ª Homenagem: 60 anos da Escola Barão do Rio Branco.
3ª Homenagem: 
Associação dos Servidores Públicos Municipais Blumenau pelos 60 anos.
4ª Homenagem: 
Aos 25 anos de fundação do Lar Bethel. 
5ª Homenagem: 
Empresa Pública com 20 anos - serviços de softwares de contabilidade.
6ª Homenagem: 
Fixxar Comércio Importação e Exportação Ltda, completou 20 anos.
7ª Homenagem: 
Renal Vida completou 10 anos em fevereiro.
8ª Homenagem: Jaime Batista da Silva - Blog do Jaime - pelo 2º ano consecutivo como melhor do Brasil no campo Notícia e Cotidiano Blog Pessoal pela Votação Popular.
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau.

O Blog do Jaime foi indicado para receber a Moção através do Vereador Cezar Cim.
Pelo voluntariado em diversos segmentos, o vereador Cezar Cim, decidiu homenagear Jaime Batista da Silva, que pela segunda vez consecutiva recebeu prêmio de melhor blog do Brasil no campo Notícia e Cotidiano Blog Pessoal. “Ser voluntário é viver, ser voluntário é ser solidário e retribuir ao semelhante o que a vida nos proporcionou”, citou. Jaime Batista comentou que o Blog completa quatro anos em maio. Ele contou ter iniciado batendo fotos e correndo atrás de notícia. Apesar de ser formado em Ciências Contábeis, assinalou ter amor pelo Jornalismo e contou que também realiza parceria voluntária com o Jornal de Santa Catarina. “Faço isso porque gosto, porque vem do coração. Hoje o blog tem seis mil visitas por dia. Isso é uma honra”, disse. Ele dedicou a homenagem a sua mãe, que faleceu há um mês.
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 
 Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 
 Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau  
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

*

A primeira honraria foi entregue para Unimed, pelos 15 anos do projeto Unimed Vida, através do vereador Mário Hildebrandt (PSD). 
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 


“Esse é meu reconhecimento a este projeto e todos os seus integrantes”, destacou. O projeto é realizado em conjunto com escolas de ensino médio e fundamental do município. “O grande mérito é que o aprendizado ultrapassa a barreira da escola, os pais das crianças acabam ficando sabendo, pois os filhos comentam em casa”, ressaltou. A representante da Unimed, Maura Cuocco, agradeceu ao vereador pela homenagem. “Estamos muito honrados em receber esta moção. Quero agradecer aos professores que participam do projeto, pois sem eles, isto não seria possível”, disse. Em 2012, o projeto Unimed Vida atendeu 35 escolas, com 22 mil alunos. “Gostaria de agradecer também aos médicos que nos ajudaram nesta causa”, destacou.

*
Os 60 anos da Escola Barão do Rio Branco renderam homenagem do vereador Jens Juergen Mantau (PSDB). 
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

Ele destacou o educandário como referência e falou sobre a história do colégio. “A escola vingou, teve a crença de Blumenau e região, comemorando 60 anos de uma história escrita todos os dias. Cumprimento esta grande família de quase dois mil alunos”, disse. O diretor geral da Escola Barão do Rio Branco, Marcos da Silva, agradeceu a moção, os atuais alunos, ex-alunos e as famílias pela confiança na instituição. “Uma instituição de ensino para se manter como referência é porque há credibilidade de sua população. Assim foi, desde a fundação”, apontou.

*
Fundada em 1953, a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau foi homenageada pelos 60 anos de existência.
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

 O vereador Jens Juergen Mantau (PSDB) foi quem entregou a moção à entidade. “Quero parabenizar esses servidores que se doam mesmo após o horário de expediente. Frequentemente recebemos convite para alguma solenidade importante lá, isso demonstra seriedade”, assinalou. Com mais de seis mil sócios, a Associação dos Servidores Públicos de Blumenau foi representada por Paulo Almeida. “Quero agradecer por esta honrosa homenagem. Sessenta anos não é pouca coisa, é uma história de lutas, e conquistas em meio a dificuldade”, destacou. Almeida congratulou o poder Executivo e Legislativo pela ajuda concedida em toda a história da associação.

*
Com contentamento, o vereador Adriano Pereira (PP) homenageou os 25 anos de fundação do Lar Bethel.
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

 Ele salientou que a instituição nasceu da necessidade, no bairro Velha Grande e explicou que após o sucesso da primeira unidade, o Lar Betânia com o auxílio de representantes da Alemanha, foi construída esta unidade. “Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado com as crianças, que são o nosso futuro”, apontou. Ao agradecer, Samuel Antônio Lemos, contou que a instituição surgiu a partir de uma tragédia, quando duas crianças se afogaram. “Que não surjam outros lares por motivo de acidentes, mas porque a sociedade perceba que é preciso cuidar de nossas crianças”, falou. Ele ainda exaltou os professores que trabalham no Lar Bethel.

*
A Empresa Pública nasceu há 20 anos, em Blumenau, inicialmente, desenvolvendo softwares de contabilidade. 
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

A Câmara de Vereadores de Blumenau foi sua primeira cliente e segue até hoje. O vereador Adriano Pereira (PT) homenageou a empresa. “Temos a honra de ser seus clientes há mais de 20 anos. Desejamos sucesso e que continuem prestando esse serviço de qualidade”, elogiou. Mais de 600 entidades públicas, espalhadas pelo Brasil, usam os sistemas da Empresa Pública. A entidade foi representada por Alexandre Hwizdaleck. “Gostaria de agradecer a todos os vereadores por esta homenagem. É bom lembrar que começamos praticamente do zero. Há quatro anos estamos ajudando creches da cidade, não para arrecadar com marketing, mas para nos sentirmos mais blumenauenses”, comentou.

*
A Fixxar Comércio Importação e Exportação Ltda, completou 20 anos de atividades na cidade. Por este motivo, o vereador Jefferson Forest (PT) prestou homenagem à empresa. 
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

“É uma empresa à frente de seu tempo. Hoje ela é líder no mercado nacional e também na América Latina”, enfatizou. Ao representar a empresa nos agradecimento, Paulo Aloísio Priess, homenageou os colaboradores e afirmou sentir-se honrado. “Para Fixxar é uma grande honra receber esta moção, que ficará na memória da empresa”, disse.

*
A Renal Vida completou dez anos em fevereiro. O vereador Fábio Fiedler (PSD) entregou uma moção para a entidade. 
Foto de Denner William / Câmara Municipal de Blumenau 

“Meu objetivo não é só reconhecer o trabalho realizado pela Renal, mas, também, ajudar a dar visibilidade para a instituição”, destacou. Ela atende mais de 40 municípios, cerca de 1,4 milhões de pessoas espalhadas por Santa Catarina. “Estão tentando construir uma sede própria e como vereadores, temos o dever de conseguir o fomento necessário para que esse passo seja dado”, concluiu. O representante da Renal Vida foi Roberto Benvenutti. “Agradeço a todos os vereadores pela homenagem. Não existe nenhuma virtude se não houver reciprocidade”, destacou. Benvenutti ressaltou que o apoio da comunidade é fundamental para que a Renal Vida possa realizar um grande trabalho. 




Fonte texto: Assessoria Imprensa Câmara Municipal de Blumenau.

Nenhum comentário: