segunda-feira, 25 de março de 2013

Está quase pronta a conclusão das obras na galeria de águas pluviais na Rua Almirante Tamandaré em Blumenau.

Está quase pronta a conclusão das obras na galeria de águas pluviais na Rua Almirante Tamandaré em Blumenau.

 Foto de Jaime Batista da Silva

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS IMPEDEM CONCLUSÃO DA OBRA NA RUA ALMIRANTE TAMANDARÉ.
As fortes e constantes chuvas que caíram em Blumenau nos últimos dias impediram a conclusão das obras de substituição da galeria de águas pluviais, na rua Almirante Tamandaré, nas proximidades da foz do Ribeirão Jararaca. Com isso, o tráfego de veículos no trecho entre as ruas Mariana Bronemann e Alberto Stein segue interrompido. A expectativa é que, com a trégua das chuvas, os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias. Para que a obra seja concluída, é necessário apenas fazer o reaterro e a pavimentação do local. Desta forma, o secretário de Obras, Paulo França, pede que a comunidade tenha um pouco mais de paciência e destaca que o resultado final da obra será um bem para sempre.

  Foto de Jaime Batista da Silva

A obra na rua Almirante Tamandaré tem por objetivo dobrar a vazão das águas e diminuir os riscos de inundação na região. Conforme explica França, a antiga galeria não dava conta de receber toda a água do Ribeirão Jararaca, que deságua no Ribeirão da Velha, e por isso a área era frequentemente inundada. Na primeira etapa da obra foram colocadas pedras (gabiões) para a contenção dos taludes do Ribeirão Jararaca. A segunda etapa foi a instalação de dois tubos metálicos de 3 metros de diâmetro, numa extensão de 70 metros. A nova canalização vai mais do que dobrar a capacidade de vazão das águas e resolver muitos problemas da população. A obra faz parte do PAC Drenagem e tem um custo de R$ 1 milhão, pago pela Prefeitura de Blumenau e Governo Federal.
Assessora de Comunicação: Talita Catie

 Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Jaime, você sabe algo sobre a rua da Coca, parece que esta parado novamente, passo no fim de semana por la e sempre esta da mesma forma, minto, cada vez com mais buracos.

Obrigado