domingo, 27 de outubro de 2013

Escolas Estaduais de Santa Catarina começam as matrículas para alunos novos nesta segunda-feira dia 28 de outubro e segue até sexta dia 1º de novembro. Quem não conseguir vaga terá nova chance em fevereiro de 2014.

Escolas Estaduais de Santa Catarina começam as matrículas para alunos novos nesta segunda-feira dia 28 de outubro e segue até sexta dia 1º de novembro. Quem não conseguir vaga terá nova chance em fevereiro de 2014.


A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga os períodos destinados à rematrícula e novas matrículas nas 1.100 escolas da rede pública estadual de ensino. De segunda, 21/10, até sexta-feira, 25/10, ocorrerá renovação da matrícula de alunos que já estudam na rede; e, de 28/10 a 1º/11, será realizada a matrícula para os novos alunos. Crianças e jovens que não conseguirem se matricular terão uma nova chance entre os dias 3 a 7 de fevereiro de 2014.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual ou municipal está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais. Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3x4, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.

Nas unidades prisionais, socioeducativas e centros terapêuticos, a renovação para os antigos e a matrícula de novos estudantes ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro de 2014.
*
Requisitos para ingresso na rede pública estadual

ENSINO FUNDAMENTAL
Criança com 6 anos a completar até 31 de março e, quando solicitado pelo pai ou responsáveis, a completar 6 anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.

ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: Alunos egressos do Ensino Fundamental.
Curso de Magistério: 1ª série: Alunos egressos do Ensino Fundamental e 3ª série: Alunos com 2ª série do Ensino Médio completo ou egressos do Ensino Médio.

Curso Técnico Subsequente (Pós-Médio): Alunos egressos do Ensino Médio ou Matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula

Ensino Médio: 18 anos completos no ato da matrícula


Calendário Escolar 2014
Início do ano letivo: 13 de fevereiro 2014.
Recesso escolar: 21 de julho a 1º de agosto. 
Término do ano letivo: 19 de dezembro.
O calendário não será alterado em função da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: