segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Termina a greve dos bancários em Blumenau. Hoje segunda-feira os bancos reabrem normalmente. A proposta de 8% foi aceita pelos bancários.

Termina a greve dos bancários em Blumenau. Hoje segunda-feira os bancos reabrem normalmente. A proposta de 8% foi aceita pelos bancários.

Foto de Jaime Batista da Silva

Maioria dos SEEBs aprovou a proposta da Fenaban e dos bancos públicos. Portanto, o SEEB Blumenau e Região orienta a volta ao trabalho nesta segunda 14/10, conforme decisão da Assembleia.
*
Maioria dos Sindicatos do País aprovaram proposta da Fenabam e Bancos Públicos.
O SEEB Blumenau e Região, considerando a decisão nacional em relação à aprovação das propostas da Fenaban, da Caixa, e do BB, orienta a volta ao trabalho nas agências da base.
Essa orientação estava condicionada à decisão em nível nacional, que aprovou as propostas de acordo em quase todo o País.

Na assembleia dos bancários de Blumenau e Região, realizada na sexta-feira 11/10, às 15h30, foi feita a votação, da qual a proposta de rejeição global das propostas, feita pelo Sindicato, passou por maioria, e que a presente Assembleia seguiria a decisão da maioria dos SEEBs que ainda realizariam assembleias até domingo à noite.
Assim, o SEEB Blumenau e Região, com a orientação de volta ao trabalho após 17 dias de greve na cidade e na região, agradece aos bancários que participaram direta ou indiretamente da luta por nossos direitos em mais uma campanha salarial.
Que tenhamos ainda mais presente essa certeza de que somente com disposição e luta, inclusive com greve, é que sempre temos conquistado algo a mais.
*
A proposta dos bancos eleva para 8,0% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste sobre os salários e demais verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Também aumenta de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR e avança em outras reivindicações econômicas e sociais.

Nenhum comentário: