domingo, 22 de junho de 2014

UM MÊS DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BLUMENAU. A greve continua. Haverá assembleia com os servidores nesta segunda-feira. A prefeitura deve dar uma posição sobre mais uma proposta. Pode ser que a greve termine nesta semana.

UM MÊS DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BLUMENAU.
A greve continua. Haverá assembleia com os servidores nesta segunda-feira. A prefeitura deve dar uma posição sobre mais uma proposta. Pode ser que a greve termine nesta semana.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 
VEJA O TEXTO NA PÁGINA DO SINDICATO SINTRASEB:

UM MÊS DE GREVE DOS SERVIDORES EM BLUMENAU: Os servidores públicos municipais em greve aprovaram uma nova proposta na tarde da última quarta-feira dia (18). O documento formalizando a decisão foi entregue ao prefeito logo depois da assembleia.
Cercado pelos secretários de gestão, administração, comunicação e pelo chefe de gabinete, Napoleão Bernardes apenas assinou o protocolo de recebimento, saindo sem dar nenhuma declaração.
Amanhã segunda-feira (23), às 9h30, os servidores realizarão uma nova assembleia, quando esperam apreciar a resposta do governo.

PROPOSTA DOS SERVIDORES
 A proposta aprovada em assembleia foi construída depois de duas reuniões de representantes por local de trabalho. Para os servidores, a iniciativa tem o objetivo de deixar claro para a administração pública as bases de um acordo para o fim da greve:

1. Início da política de reposição das perdas salariais históricas, com percentual de 3% (três) ao ano, iniciando em junho de 2014;
2. Revisão da tabela salarial, iniciando com os menores salários em 2014;
3. Plano de Cargo, Carreira e Salários da Saúde, implantação em 2014;
4. Retirada do processo de criminalização do movimento de greve;
5. Não desconto dos dias parados com respectivo calendário de reposição;
6. Retomada da Mesa de Negociação Permanente imediatamente.

O documento levou ainda a informação de que a categoria permanecerá em greve até que seja atendida esta pauta e formalizado o respectivo acordo.
.................................

GOVERNO QUIS ACABAR A GREVE NA MARRA
Mesmo com toda a pressão do governo, intimidando a categoria com a possibilidade do desconto dos dias parados, 2.978 servidores mantêm a disposição de lutar por direitos negados e por promessas não cumpridas, evidenciando que a estratégia do governo não funcionou. Como reação à determinação do governo em descontar os dias de greve os servidores decidiram não repor as aulas nas escolas, inviabilizando o cumprimento do calendário mínimo de 200 dias letivos.

DIREITOS NEGADOS AOS SERVIDORES
A reposição da inflação dos últimos 17 anos (que chega a 30%) e o pagamento das Avaliações por Desempenho (1998, 2001 e 2004), por exemplo, são direitos que foram e permanecem negados aos servidores.

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Cobramos apenas as promessas do então candidato a prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), de respeitar e valorizar os trabalhadores apresentando uma política de recuperação das perdas salariais.

A luta por respeito e valorização continua.


8 comentários:

Anônimo disse...

vamos trabalhar, vamos!

Anônimo disse...

Concordo com a greve.mais ja conseguiram o aumento q queriam...odeio politica,mais se eu fosse o prefeito botava todo mundo na rua sem direitos...igual aos metroviarios d sao paulo.tem muita gente esperando um emprego de professor etc...e outra e os pais das criancas...q estao perdendo emprego.ninguem vai pagar as horas paradas deles.sera q daqui a pouco vamo pegar nossos filhos e se juntar contra essa greve....chega querem dinheiro e direitos trabalhem.esse e nosso pais nada vem de graca.a nao ser os impostoss.precisamos de professores,mais tambem precisamos pagar aluguel,comida....e quando fazemos greve somos descontadosss...bora trabalhaaa pessoal.....

Anônimo disse...

Concordoooo.....

Anônimo disse...

Tomara que de tudo serto para os professores eltemque dar o que e de direito deles

Anônimo disse...

alguem sabe alguam coisa sobre a greve se acaba hj ou nao

Anônimo disse...

COMPANHEIRO, A GREVE CONTINUA.

Anônimo disse...

condordo com o nosso amigo quem vai pagar os dias parados que eu tive que ficar por não ter onde deixar meu filho ... o sintraseb

Anônimo disse...

html, condordo com o nosso amigo quem vai pagar os dias parados que eu tive que ficar por não ter onde deixar meu filho ... o sintraseb>