sábado, 20 de setembro de 2014

PRIMAVERA NO CENTRO DE BLUMENAU: É o calçadão na XV: Neste sábado dia 20 de Setembro o comércio da Rua XV de Novembro e transversais ficará aberto das 9h às 17h e terá muitas atrações para as famílias. Atrações culturais, lazer e esporte, Gastronomia, Desfile de Moda, Serviços de Saúde e Beleza, Espaço Pet e Exposições. Veja a programação completa aqui no Blog do Jaime:

PRIMAVERA NO CENTRO DE BLUMENAU: 
É o calçadão na XV: 
Neste sábado dia 20 de Setembro o comércio da Rua XV de Novembro e transversais ficará aberto das 9h às 17h e terá muitas atrações para as famílias. 
Atrações culturais, lazer e esporte, Gastronomia, Desfile de Moda, Serviços de Saúde e Beleza, Espaço Pet e Exposições. 
Veja a programação completa aqui no Blog do Jaime:


Você é importante para nós. 
Venha se divertir e fazer suas compras nesse sábado, no melhor lugar para encontrar os amigos. Primavera no Centro é o evento! 
Você vai adorar o que estamos programando para esse dia diferente! 
Conto com a sua presença e da família!



Lilian Ribeiro - Lazer e Eventos
*

Ação do Sebrae e do Núcleo do Centro vai contar com diversas atrações para a comunidade.

A cidade já se prepara para receber a estação mais colorida do ano. No próximo sábado (20/9), das 9h às 17h, a Rua XV de Novembro e algumas transversais vão se transformar num verdadeiro calçadão, onde o público poderá aproveitar todas as atrações do “Primavera no Centro”. A terceira edição do evento vai contar com apresentações musicais, culturais e esportivas, desfile de moda, dicas de beleza e saúde, atrações infantis, espaço pet, exposições, pontos gastronômicos e lojas abertas em horário diferenciado. Os organizadores, Sebrae e Núcleo do Centro, da CDL Blumenau, estimam que aproximadamente 12 mil pessoas participem da ação.

Em frente à Catedral São Paulo Apóstolo haverá um palco principal que contará com apresentações musicais e de dança ao longo do dia. Outras duas estruturas montadas próximo ao Edifício Catarinense e ao Bremen Zenter terão desfile de moda e shows musicais. Os animais de estimação vão ganhar uma programação especial durante o “Primavera no Centro”. Segundo a coordenadora do evento, Lilian Ribeiro, no espaço haverá demonstração de adestramento, venda de produtos e atendimentos veterinários gratuitos.

Outro destaque é a participação dos paratletas que fazem parte do projeto Paradesporto Escolar, uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Associação Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu). O esporte escolhido foi o tênis de mesa e o público também poderá jogar. A estrutura será montada em frente ao Edifício Catarinense. Além das atrações culturais e esportivas, a comunidade poderá aproveitar o evento para fazer testes gratuitos de saúde, incluindo avaliações odontológicas.

A gastronomia também vai ganhar uma atenção especial. Para que todos possam aproveitar o dia sem preocupação, a organização prevê pontos de alimentação disponíveis ao longo da via. O food truck do Pepper Jack estará vendendo os hambúrgueres tradicionais do restaurante. Na ocasião, haverá também o lançamento do Núcleo Gastronômico de Blumenau e Vale Europeu, chamado de Gusto, que conta com o apoio do Sebrae através do projeto “Fortalecimento de Bares e Restaurantes”. A iniciativa é de empresários do ramo que visam a união do setor na região.

Como algumas transversais da Rua XV de Novembro estarão abertas para o tráfego de veículos, a guarda de trânsito estará no local para orientar motoristas e pedestres. O fluxo será liberado nas Ruas Nereu Ramos, Alameda Rio Branco, Paul Hering/Rodolfo Freygang e Professor José Ferreira da Silva/Namy Deeke.
*

Empresários do Paraná participam do “Primavera no Centro”

O projeto de revitalização do Centro, idealizado a partir de uma parceria entre o Sebrae e o Núcleo do Centro, já está servindo de inspiração para outras cidades do Brasil. Aproveitando o evento deste sábado (20/9), aproximadamente 20 empresários de Marechal Cândido Rondon (PR) estarão em Blumenau para conhecer as ações que estão sendo feitas no comércio local e também para participar do “Primavera no Centro”. No mês passado, um grupo de Formiga (MG) esteve na cidade e em outubro é a vez de uma comitiva de Ubá (MG) conhecer o projeto.


Confira a programação:
Palco principal - Em frente a Catedral São Paulo Apóstolo

9h40min às 10h20min - Banda do 23º Batalhão de Infantaria

10h30min às 11h - Fanfarra Especial Barão da Escola Barão do Rio Branco

11h às 11h30min - Terno de Reis - Família Dias

11h30min às 12h - Fundação Pró-família / Adolescentes

12h às 12h30min - Duo Instrumental

12h30min às 13h15min - Ariel Dance

13h30min às 14h - Fundação Pró-família / Idosos

14h às 14h40min - EBM Anita Garibaldi

14h40min às 15h10min - Dança do Ventre

15h10min às 16h - Maracatu

16h às 17h – Sexteto

Espaço 1 - Próximo ao Edifício Catarinense

9h50min às 10h20min - Desfile de Moda

10h30min às 10h50min - Fundação Pró-família / Adolescentes

10h50min às 11h10min - EBM Henrique Alfarth

11h10min às 12h - CEDUP Fashion Day

12h - Desfile de Moda

14h às 14h30min - EBM Machado de Assis

14h30min - Desfile de Moda

15h às 15h30min - Fundação Pró-família / Idosos

16h - Desfile de Moda

Espaço 2 - Próximo ao Bremen Zenter

9h40min às 10h - Desfile de Moda

10h às 10h30min - EBM Henrique Alfarth

10h40min às 11h10min - Ariel Dance

11h10min às 12h - CEDUP Fashion Day

12h - Desfile de Moda

13h40min às 14h30min - Maracatu

14h30min - Desfile de Moda

15h às 15h30min - EBM Machado de Assis

16h - Desfile de Moda

Nenhum comentário: