sábado, 13 de setembro de 2014

Santa Catarina como exemplo de sustentabilidade.

Santa Catarina como exemplo de sustentabilidade.

Cotidianamente ouvimos falar da necessidade de criarmos formas de produzir, na qual o meio ambiente não seja prejudicado. Muitas empresas buscam alcançar essa possibilidade em Santa Catarina. 
Um bom exemplo disso, é a líder no setor privado de geração de energia, sediada em Florianópolis. A empresa é responsável por cerca de 8% da geração energética do país, tornando- se uma das líderes nacionais. 
Utilizando – se de matriz enérgica fotovoltaica, a empresa construiu uma usina de captação solar na cidade de Tubarão. Tipo de energia que é vista por estudiosos como o futuro da geração de força, extremamente utilizada pelos equipamentos modernos de comunicação, utilidade doméstica e, principalmente, para produção de bens e geração de serviços.

Já na região do Vale do Itajaí, há uma referência na produção de biogás, cujo projeto é o primeiro na produção de biometano no Estado. Instalada próxima a uma granja de suínos de médio porte, aproveitando os gases resultantes da biodigestão de dejetos dos animais, através de tecnologia de origem alemã.
A geração de mão de obra para produção, distribuição e, principalmente, a utilização dessa energia só se dá com o apoio de entidades como o Senai, que formam anualmente técnicos e engenheiros de áreas como elétrica, eletrotécnica e eletrônica.



Um comentário:

Érica disse...

Muito obrigado, pela ajuda Jaime!!!