quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Forte calor continua até sexta-feira em Blumenau. Sensação térmica deve passar dos 40ºC. Frente fria deve chegar no final de semana trazendo chuva para o feriado do carnaval. Fonte: AlertaBlu.

Forte calor continua até sexta-feira em Blumenau. Sensação térmica deve passar dos 40ºC. Frente fria deve chegar no final de semana trazendo chuva para o feriado do carnaval. 
Fonte: AlertaBlu.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 11/02/2015
O calor e a sensação de ar abafado se mantém em Blumenau no período da manhã e o sol aparece entre poucas nuvens. Durante a tarde, ocorre aumento de nuvens e o calor associado a alta umidade do ar favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva que ocorrem de forma rápida e muito isolada. A temperatura máxima fica entre 37 e 39°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de NW passando a E/SE no fim do dia.

Dia 12/02/2015
Na quinta-feira, predominam o calor e a sensação de ar abafado em Blumenau. Entre o fim da tarde e início da noite, aumento de nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas devido ao calor. A temperatura mínima fica entre 24 e 26°C e máxima entre 37 e 39°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de NW passando a E/SE.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 13/02/2015
A aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável em Blumenau e com condições para pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte partir da tarde. Essa condição se estende ao longo da noite, sendo intensificada nesse período. A temperatura mínima fica entre 23 e 25°C e máxima entre 31 e 33°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de NW passando a SE no período da noite.


Dia 14/02/2015 e 15/02/2015
No sábado, a condição para chuva moderada, ocasionalmente forte se mantém principalmente durante a madrugada. Ao longo do dia, a chuva vai perdendo força gradualmente e intercala com períodos de céu nublado, voltando a intensificar durante a noite. No domingo, a frente fria permanece influenciando Blumenau, mantendo a condição para chuva intercalada com períodos de céu nublado durante o dia. Além disso, durante a noite, a chuva se intensifica. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23°C e máximas entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de E/SE.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: