terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Nota de falecimento: Faleceu hoje em Blumenau Rubens Fredel, conhecido como Rubão. Ele era Presidente da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) e Diretor Adjunto do CEDUP. Ele estava internado por causa de um AVC. Cedup cancela as aulas nesta quarta-feira.

Nota de falecimento: Faleceu hoje em Blumenau Rubens Fredel, conhecido como Rubão. Ele era Presidente da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) e Diretor adjunto do CEDUP. Ele estava internado por causa de um AVC.
*
A pedido da Diretora Geral do CEDUP de Blumenau, Sra Ivana Isotton, informamos aos alunos, professores e funcionários que amanhã (quarta-feira) o Colégio não terá expediente no período MATUTINO, VESPERTINO e NOTURNO em virtude do falecimento do Professor Rubens Fredel (O Rubão) que ocorreu no manhã de hoje.
*
É com pesar que a Prefeitura de Blumenau informa o falecimento do coordenador de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos, Rubens Fredel, ocorrido hoje, dia 17 de fevereiro. O velório será na Capela Mortuária da Igreja Luterana Martin Luther, localizada no bairro Itoupava Seca. A cremação está programada para amanhã, quarta-feira, às 15h, no Cemitério São José.
Foto via internet



HISTÓRIA DE RUBÃO ano 2013:



O blumenauense Rubens Fredel, que representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), obtendo medalhas em todas elas, recebeu em 2013 em Florianópolis, a Comenda do Esporte Catarinense. Fredel foi escolhido um dos Comendadores em reunião realizada na capital em 21 de agosto. Ele foi indicado para receber a homenagem pelo Conselho Estadual de Esporte (CED), por ser considerado pelos seus componentes uma pessoa ilustre que fez parte da história do esporte catarinense.



Fredel iniciou sua carreira no atletismo em 1971, praticando a modalidade de salto triplo, porém, mais tarde, passou a praticar o lançamento de martelo. Na década de 80, o blumenauense passou a atuar como técnico de Lançamentos e Arremessos, tendo sido convocado para atuar na Seleção Brasileira por diversas vezes. Atualmente, ele era o presidente da Associação Atletismo Blumenau (AABLU).
De acordo com Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e componente do CED, a Comenda é merecida. “O Rubão, como é conhecido, é uma das pessoas que sempre batalhou pela evolução da modalidade, além de ser grande incentivador de crianças e jovens para a prática esportiva”, comentou. Ainda segundo Galdino, “Rubens trabalha com crianças e jovens que têm grande vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento de todos”, explica.

6 comentários:

Johnny disse...

Um grande cara. Quem o conheceu sabe o quanto ele era gente boa e gostava de ajudar os outros. Foi embora muito cedo e fara muita falta, especialmente la no Cedup

PP5IP disse...

Ele no CEDUP tinha a admiração de todos em 2001 a 2006 ele tinha o carinho de todos, por ser coordenador de turno.
Ele pedia e todos obedeciam, um fascinado por tri-ciclos um grande meste em saber falar e pedir as coisas.
Um homem de muita realidade, sem cortes e sem rodeios, falava sempre a verdade.

Saudade imensa mesmo!

Unknown disse...

Grande homem... grande personalidade.....

Unknown disse...

Grande homem, grande personalidade..... Esse sim fazia as coisas por gosto.. com paixão .....

Filipe disse...

Vai com deus mestre...Obg por tudo

Fernando disse...

Meus pêsames a família, tive o privilégio de ser seu aluno no Cedup e aluno de sua esposa na Zulma. Grande homem, que Deus conforte a família!!