terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Obra em andamento??? Obra da Ponte da Rua Mariana Bronnemann, perto do Parque Ramiro, está parada há 3 meses. Veja as fotos. Esta nova ponte era para ser inaugurada em janeiro. Nova previsão somente daqui 6 meses.

Obra em andamento??? 
Obra da Ponte da Rua Mariana Bronnemann, perto do Parque Ramiro, está parada há 3 meses. Veja as fotos. 
Esta nova ponte era para ser inaugurada em janeiro. Nova previsão somente daqui 6 meses.
*
O Blog enviou três e-mails para o setor de comunicação da Prefeitura de Blumenau, mas até o momento não obtivemos resposta. Conseguimos uma resposta, através do Jornal de Santa Catarina na carta do leitor, onde o secretário de obras, Paulo França, esclarece o motivo da paralisação das obras e o início da mesma.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A nova ponte de concreto terá 30 metros de extensão e pistas de passeios nas laterais para os pedestres. O investimento é de R$ 1.103.843,33 através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Bacia do Ribeirão da Velha. Depois de pronta, a região começa a funcionar com um melhor fluxo de trânsito, além de trazer mais segurança aos moradores.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA A RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE OBRAS: (santa.com.br)
A obra estava prevista para ser entregue em janeiro, mas detectou-se em novembro um problema técnico no projeto das fundações. Foi preciso fazer novas sondagens no local para readequar o planejamento. O novo projeto só ficou pronto em janeiro e, na metade do mês, foi encaminhado à empresa responsável pela construção, que deve retomar as obras nos próximos dias. Com isso deve haver atraso de pelo menos seis meses na entrega da ponte. Mas por enquanto ainda não há prazos definidos.
Paulo França, secretário de Obras
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

2 comentários:

Anônimo disse...

ue, terminaram a obra antes de começar????
porque no cartaz diz:

Inicio: junho 2014
Termino: Janeiro 2014

Nossa prefeitura esta toda perdida mesmo...

Anônimo disse...

Prezado Jaime, oportuna e de suma importância a notícia, pois além do transtorno para quem mora na região de ter que dar uma volta bem maior para entrar na Rua São Leopoldo, aumentando desta forma, o consumo (gasto) com combustível, o excesso de velocidade de alguns motoristas trazem risco de vida aos pedestres para atravessar a Rua Almirante Tamandaré, além de prejudicar o andamento do trânsito na região, haja vista, as festividades que predominam na Vila Germânica e no Parque Ramiro.
Continue cobrando, a população merece esclarecimentos.
Grata.