quinta-feira, 9 de abril de 2015

IRPF - Você quer tirar dúvidas sobre Imposto de Renda gratuitamente com um contador? Aproveite a Campanha DECLARE CERTO do SESCON que acontece nestes dias 9 e 10 de abril (quinta e sexta) em Blumenau na Escadaria da Torre da Catedral.

IRPF - Você quer tirar dúvidas sobre Imposto de Renda gratuitamente com um contador? Aproveite a Campanha DECLARE CERTO do SESCON que acontece nestes dias 9 e 10 de abril (quinta e sexta) em Blumenau na Escadaria da Torre da Catedral. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Em Gaspar e Rodeio será dia 10 de abril.
Mutirões pelo país esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda gratuitamente.

Em várias regiões brasileiras, eventos são organizados para auxiliar no preenchimento adequado da declaração.
No mês de abril, campanhas como o Declare Certo esclarecem as principais dúvidas dos contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2015. A programação acontece em várias cidades de 15 Estados. Na região do Sescon Blumenau, o evento será realizado em Blumenau nos dias 9 e 10, em Gaspar e Rodeio no dia 10, das 09h às 17h, sem intervalo para o almoço. 
Promovidos pelos Sescaps e Sescons, filiados à Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas –, os mutirões ocorrem em locais com grande circulação de pessoas, como praças, shoppings e universidades. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

“As informações precisam ser preenchidas com exatidão para que o documento não caia na malha fina, já que a fiscalização da Receita Federal está cada vez mais rígida. A inexperiência do contribuinte é um dos principais motivos que levam a erros e omissões na declaração. A assistência também assegura a identificação do melhor modelo: o completo ou o simplificado,” explica o presidente da Fenacon, Mario Berti. 
Os plantões de atendimento contam com a participação voluntária de empresários contábeis, que orientam os contribuintes sobre o percentual que será cobrado em cima da renda, além dos itens a serem declarados, como a aquisição bens de consumo acima de R$ 5 mil, por exemplo. “Se possível, o contribuinte deve levar o seu informe de rendimentos e também as notas que comprovem a compra de produtos como veículos, imóveis e outros, para facilitar a orientação e o esclarecimento a respeito da declaração”, esclarece o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Declare Certo na região do Sescon Blumenau
Cidade: Blumenau 
Data: 09 e 10/04/2015, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro
Contato para informações: secretaria Loreny, (47) 3326-0236 

Cidade: Gaspar
Data: 10/04/2015, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro , em frente à Prefeitura de Gaspar 
Contato para informações: Diretor regional de Gaspar, Ceigler Ernesto Marques (47) 9161-9800 

Cidade: Rodeio
Data: 10/04/2015, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Em frente à prefeitura de Rodeio, no Centro
Contato para informações: Diretor regional de Rodeio, Orlando Girardi (47) 8469-9411

Nenhum comentário: