quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bom pra cachorro...Neste final de semana dias 29 e 30 de agosto das 8h à meia noite as famílias poderão passear com seus cães no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau. O projeto é o "Cão no Parque".

Bom pra cachorro...Neste final de semana dias 29 e 30 de agosto das 8h à meia noite as famílias poderão passear com seus cães no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau. O projeto é o "Cão no Parque". 
Os organizadores do projeto pedem, ainda, que os donos respeitem os cuidados com a higiene, recolhendo os dejetos dos bichos. Serão instalados pontos para retirada de sacos plásticos nos dois espaços. 

Cães estão liberados no Parque Ramiro Ruediger neste fim de semana.
A iniciativa inédita da Prefeitura de Blumenau visa fortalecer a convivência consciente de pessoas com seus animais.

O Parque Ramiro Ruediger recebe neste sábado e domingo, dias 29 e 30, a primeira edição do Cão no Parque. A iniciativa inédita da Prefeitura de Blumenau visa fortalecer a convivência consciente de pessoas com seus animais. Nas mesmas datas, acontece a segunda edição em 2015 do tradicional Cão na Vila, que libera a entrada dos bichinhos no Parque Vila Germânica. A entrada nos espaços será liberada das 8h à meia-noite. 

O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, explica que essa primeira edição do Cão no Parque funcionará como um teste e se o evento for um sucesso se repetirá no último fim de semana de cada mês. "Realizaremos uma pesquisa com donos de cães para aferir a receptividade da iniciativa", destaca Stodieck. As vacinas dos animais precisam estar em dia e os cães de grande porte devem obrigatoriamente usar focinheiras, conforme lei estadual 11096, de 17 maio de 1999. 

Os organizadores do projeto pedem, ainda, que os donos respeitem os cuidados com a higiene, recolhendo os dejetos dos bichos. Serão instalados pontos para retirada de sacos plásticos nos dois espaços. No Ramiro, serão colocados seis equipamentos nos três pontos de acesso ao parque. Na Vila Germânica, nos bares e restaurantes, devido ao cumprimento das regras de vigilância sanitária, as pessoas acompanhadas de seus cachorros poderão utilizar apenas as mesas dosdecks. 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: