sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Feira de Oportunidades Viacredi terá palestras gratuitas. Evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess.

Feira de Oportunidades Viacredi terá palestras gratuitas.
Evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess. Agenda de formação empreendedora vai abordar temas relacionados a vendas, finanças, relações interpessoais, cenários econômicos e qualidade de vida.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Os visitantes e expositores da 15ª Feira de Oportunidades Viacredi, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess, em Blumenau, poderão participar da agenda de capacitação empreendedora que acontecerá paralelamente à mostra multisetorial. Serão apresentadas seis palestras gratuitas sobre temas relacionados a vendas, cenários econômicos, finanças, relações interpessoais e qualidade de vida. As palestras serão ministradas por profissionais do Sebrae/SC, Infocus Instrutoria, Instituto de Administração e Direção de Empresas (IADE) e Penso Consultoria. Os interessados podem se inscrever no local, minutos antes de cada palestra. 

A analista técnica da Coordenadoria Regional Vale do Itajaí do Sebrae/SC, Ionita Rosa Lunelli, afirma que a agenda de palestras da Feira de Oportunidades é planejada para levar informações relevantes aos participantes, de forma objetiva e dinâmica. “Especialmente neste momento de instabilidade econômica, as empresas precisam se qualificar, atualizar conhecimentos e buscar ideias para inovar e participar da retomada do crescimento da economia”, afirma. 

A Feira de Oportunidades tem como foco principal, a exposição de produtos e serviços de 56 cooperados empreendedores e parceiros institucionais da Viacredi na região do Bairro Fortaleza, em Blumenau. Além disso, oferece espaço para recreação infantil, Palco Cultural com atrações locais, Praça de Alimentação Solidária e espaço para prevenção à saúde, bem como as palestras. O evento é aberto à visitação de toda a comunidade, com entrada franca. 

AGENDA DE PALESTRAS: 

Sábado, 28 de agosto 
15h30: “Como atrair, conquistar e manter clientes” – palestra do Sebrae/SC, aborda aspectos como lealdade, relacionamento com clientes e dicas para fidelização, que levem ao crescimento e consolidação do negócio. 
18h: “Cuide bem do seu dinheiro” – com o professor Sérgio Cadore, do Instituto de Administração e Direção de Empresas (IADE), o evento vai trazer orientações sobre administração eficaz de recursos, técnicas de planejamento e controle de orçamento, informações sobre crédito, uso de cheque, endividamento e bons hábitos de finanças (poupança e metas). 
20h30: “Aprimorando as Relações Interpessoais” – o consultor Cláudio Trajano, da Penso Consultoria, falará sobre habilidades de relacionamento para criar um ambiente mais favorável à geração de novas oportunidades de negócios, com dicas para tornar o cotidiano profissional mais leve e prazeroso. 

Domingo, 29 de agosto 
10h30: “O estresse e suas ações sobre o organismo” – ministrada pelo professor Wagner Vieira, a palestra vai relacionar o estresse ao funcionamento do organismo e suas consequências para a saúde, sendo o responsável pelo surgimento de problemas como hipertensão, depressão e ansiedade. Também trará dicas de atitudes, alimentação e práticas diárias para manter-se saudável. 
14h: “Cenário econômico e oportunidades de investimento” - o economista Carlos Emerson Raduenz, da Infocus Instrutoria, vai esclarecer aos participantes, como as medidas de ajuste fiscal e econômico estão afetando ou afetarão o cotidiano, trazendo informações práticas para a tomada de decisões, especialmente nos empreendimentos de pequeno porte. 
15h30: “Aumente suas vendas com criatividade” – palestra do Sebrae/SC, apresentará formas criativas e inovadoras de se comunicar com clientes e potencializar as vendas, mostrando exemplos do que empresas e empresários estão fazendo para dinamizar sua participação no mercado. 

ATRAÇÕES DA FEIRA: 
 Exposição: 56 estandes com apresentação de produtos e serviços de empreendedores cooperados à Viacredi no bairro Fortaleza, em Blumenau; 
 Palco Cultural: apresentações de dança, música, coral e outros talentos da região; 
 Formação empreendedora: palestras em parceria com o Sebrae/SC e empresas parceiras (inscrições gratuitas no local, antes do início de cada palestra); 
 Gastronomia: venda de churrasco (jantar de sexta-feira e sábado, e almoço de domingo), café, salgados e bolos, com parte da renda revertida à Cruz Azul do Brasil e ABLUCAN; 
 Espaço da Saúde: orientação e prevenção, exames de pressão arterial e glicose, entre outros, em parceria com a Farmácia Cooper; 
 Recreação Infantil: brinquedos e outras atrações gratuitas para as crianças se divertirem em segurança enquanto os pais visitam a Feira. 

Feira de Oportunidades Viacredi 
 Local: Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess (Rua Samuel Morse, 133 – Bairro Fortaleza) 
 Horários: sexta-feira (28 de agosto), abertura às 19h30 e visitação até às 22h; sábado (29 de agosto), das 14 às 22h; domingo (30 de agosto), das 10 às 18h 
 Acesso: entrada gratuita e aberto a toda a comunidade. 

Nenhum comentário: