segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GINCANA X SOLIDARIEDADE: Conheça o Projeto AVILALÊ que ganhou um espaço no Norte Shopping para leituras gratuitamente. Os gincaneiros de Blumenau arrecadaram mais de 500 livros que foram doados à Fundação Cultural.

GINCANA X SOLIDARIEDADE:
Conheça o Projeto AVILALÊ que ganhou um espaço no Norte Shopping para leituras gratuitamente. Os gincaneiros de Blumenau arrecadaram mais de 500 livros que foram doados à Fundação Cultural. 
Até sexta-feira o espaço estará aberto para leituras, histórias e doação de livros. Depois os livros irão para o Centro Cultural da Vila Itoupava.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Serviço
O quê: Lançamento do espaço de leitura do projeto AVILALÊ
Quando: Segunda-feira, dia 24, às 19h
Onde: Norte Shopping, localizado na BR 470

Projeto AVILALÊ ganha espaço no Norte Shopping com apoio da Gincana Cidade de Blumenau.
Espaço estará disponível de terça (25) a sexta-feira (28) com estrutura de leitura com os livros doados pelas equipes e ponto de coleta para quem quiser contribuir com projeto da Fundação Cultural de Blumenau, que vai levar os títulos para a Vila Itoupava.
*
Um abraço muito especial para essas três moças que amam a cultura: 
Patrícia Constâncio, Cássia Koehler e Shirlei Dickmann Rampelotti. (legenda da esquerda p/direita)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Gincana Cidade de Blumenau completa 23 edições em 2015. E o objetivo de integrar as pessoas para influenciar de maneira direta na cidade com ações de cunho social se mantém vivo até hoje. Este ano, numa parceria inédita com a Fundação Cultural de Blumenau, a Liga Blumenauense de Gincaneiros terá um espaço no Norte Shopping, de terça-feira (25) até sexta-feira (28) para incentivar a leitura.

As nove equipes da Gincana Cidade de Blumenau arrecadaram mais de 500 livros indicados pela Fundação, que, depois de utilizados pelos visitantes do espaço, serão levados até a Vila Itoupava para o projeto AVILALÊ. A população também pode contribuir levando doações até o espaço. 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Para o presidente da Liga dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, é fundamental que aconteçam parcerias como essa. “A Vila Itoupava fica cerca de 30 quilômetros distante da biblioteca municipal. Entendemos a importância de levar oportunidades de leitura para perto da comunidade, integrando os gincaneiros na arrecadação dos livros para este projeto”, comenta.

No projeto AVILALÊ, os livros estarão no Centro Cultural da Vila Itoupava, onde ficam disponíveis para todos os moradores e alunos das 16 escolas públicas da localidade.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau
Desde a primeira edição, que aconteceu em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: