quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Madeiras advinda de cargas apreendidas serão disponibilizadas para reconstrução de casas em Ilhota, Luis Alves e Blumenau.

Secretaria Regional de Blumenau em parceria com o Imetro
e Defesa Civil de SC e Imeq/MT disponibiliza madeira apreendida para reconstrução na região

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, em parceria com o Imetro/SC - Instituto de Metrologia de Santa Catarina e o Imeq/Mt – Instituto de Metrologia e Qualidade do Mato Grosso e a Defesa Civil de Santa Catarina
estão disponibilizando para a região de Blumenau madeira advinda de cargas apreendidas por falta de documentação ambiental.

O convênio assinado entre as partes prevê que a madeira será utilizada na reconstrução de casas perdidas durante a tragédia que atingiu os municípios da região em novembro de 2008.

Luís Alves recebeu 11 cargas, num total de 266,20 metros cúbicos. Para Ilhota foram disponibilizadas três cargas com 80,123 m³ de madeira.
Blumenau recebeu duas cargas, com 76,711 m³. Devem chegar à região outros 176,9 m³ de madeira apreendida. O valor comercial foi calculado em aproximadamente R$ 1 mil reais por metro cúbico, num total estimado de R$ 1,2 milhões.
*****************************************************************************************
VEJA COMO FAZER PARA RECEBER O AUXÍLIO.
Prefeitura doa madeiras de lei para as famílias da tragédia de 2008

A Prefeitura, por meio, Secretária de Regularização Fundiária e Habitação está doando madeiras de lei (alta qualidade) para as famílias vítimas da tragédia de novembro de 2008 e que estão inscritas no Cadastro Único Cidadão Atingido (CUCA).

Para receber o auxílio, os moradores devem procurar a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, na rua das Missões, nº 150, Ponta Aguda, levando os documentos pessoais, o projeto da moradia e o alvará, com aprovação da Prefeitura.
As madeiras já estão disponíveis e o contato deve ser feito com a gerente de projetos da secretaria, Célia Maçaneiro, pelo telefone 3326-6933.
Fonte: Álvaro Pinheiro, secretário de Regularização Fundiária e Habitação (3326-6782)
MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br
Site da secretaria: www.sc.gov.br/sdrblumenau
Site do Governo: www.sc.gov.br

Nenhum comentário: