quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aconteceu hoje na CDL a reunião sobre o Projeto do Corredor Preferencial de ônibus em Blumenau e o estacionamento rotativo (área azul).

Reunião na CDL esclarece dúvidas sobre mudanças no trânsito de Blumenau.
Novos encontros serão agendados para explicar o projeto do corredor preferencial de ônibus e o estacionamento rotativo.
Lojistas da Rua São Paulo, Avenida Martin Luther e transversais, representantes do Seterb, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau, além de diretores da CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas) participaram nesta quinta-feira (15/4) de uma reunião na Casa do Comércio.
O objetivo foi debater sobre o projeto do corredor preferencial do transporte público urbano e o estacionamento rotativo (área azul) na rua São Paulo, em Blumenau.
A proposta é criar vias de fluxo do transporte coletivo para facilitar o trânsito de ônibus e demais veículos coletivos.
Essa mudança provocará alteração também em algumas vagas de estacionamento. A intenção é diminuir o tempo gasto pela população em deslocamentos em determinadas regiões da cidade.
Para o Secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, o encontro serviu para esclarecer dúvidas e explicar detalhes para aqueles que estão se sentindo prejudicados. "Queremos apresentar alternativas porque temos que atender lojistas, motoristas, usuários do transporte público e pedestres",comenta.
Serão três terminais (Proeb, Terminal Sete de Setembro e Terminal Fonte), utilizados por 60 mil usuários que sofrerão as mudanças.
O Secretário de Obras, Alexandre Brollo, afirma que os trabalhos devem começar já em abril com conclusão até o final do ano. A expectativa é realizar as mudanças gradativamente para diminuir os impactos. Rudolf Clebsch, Diretor Presidente do Seterb, reforça que Blumenau tem 1,6 veiculo por habitante e sofre com o trânsito, um problema mundial. "A Cidade só vai continuar a se desenvolver se tivermos visão da necessidade de atender o interesse público, o que nem sempre será algo tranqüilo. Tudo o que propormos não é diferente do que acontece em demais municípios dentro e fora do Brasil", reforça Clebsch.
Este foi o segundo encontro entre os responsáveis pelo projeto e lojistas.
As próximas reuniões deverão ser agendadas para continuar essa fase de esclarecimentos. O presidente da CDL Blumenau, Paulo César Lopes, acredita que a reunião teve um resultado positivo. "Serviu para orientar melhor todos os envolvidos", concluiu.
CDL Blumenau-Alameda Rio Branco, 165 Telefone: (47) 3221-5735 www.cdlblumenau.com.br
Oficina das palavras- Assessoria de Imprensa 47 3322-0545

Nenhum comentário: