terça-feira, 8 de junho de 2010

Blumenau terá o 1º Encontro de Twitteiros, chamado de TweetEncontro. Será dia 18/06/2010 na D´LAY. Inscreva-se:

Blumenau terá o 1º Encontro de Twitteiros, chamado de TweetEncontro.
Será dia 18/06/2010 na D´LAY a partir as 20h.
Inscreva-se agora através deste site:
O Ingresso será: doação de um agasalho em bom estado que será entregue aos necessitados.
Encontro de Twitteiros de Blumenau e região acontecerá dia 18 de junho

O evento que tem como objetivo trazer as amizades do campo virtual para o real acontecerá pela primeira vez em Blumenau na casa noturna D´Lay em um evento fechado e exclusivo para os participantes

A procura por computadores, Internet e principalmente por redes sociais tem crescido assustadoramente no mundo inteiro e, no Brasil, não é diferente. Pesquisas apontam que, somente em 2008, 12 milhões de PC´s foram vendidos no país, o que corresponde a população da cidade de Tóquio, no Japão. Outro fator importante é que hoje em dia a cada três brasileiros um está conectado a Internet e que este gasta em média 23 horas e 12 minutos por mês na rede mundial dos computadores.

Destes, 79% estão presentes nas redes sociais. O brasileiro gasta por mês 6 horas de seu tempo em baladas, vinte minutos a menos que gasta com as redes sociais (06 horas e 20 minutos). Se o Orkut fosse um Estado brasileiro, ele seria o mais populoso, ou melhor, ele teria mais população que o território da Argentina inteiro.

Outra rede social que cresceu demais no Brasil foi o Facebook. De maio a junho de 2009, o site cresceu 40% entre os brasileiros. Já no YouTube, somos o segundo lugar em termos de audiência no mundo inteiro e que 36% dos internautas do Brasil adicionam vídeos todo santo dia. No campo dos Blogs, já ocupamos o quarto lugar mundial, sendo que 2 milhões e 600 mil brasileiros atualizam diariamente seus Blogs, gerando um imenso conteúdo na web.

Mas o campeão de todos é o Twitter. Somente em 2008, o Twitter cresceu no mundo 1.382%. De acordo com pesquisas, 52% das pessoas presentes em redes sociais já interagiram com marcas de empresas e 80% confiam e levam em consideração o que se diz nestes tipos de sites para fazerem compras e adquirirem produtos.

O encontro

Esta nova febre mundial que atinge o mundo inteiro é destaque também em Blumenau e região. Sugerido pelo Twitteiro, Marcos Souza, e apoiado pelos jornalistas Miriam Mesquita e Thiago Rodrigo Lopes, um encontro entre os participantes ativos do Twitter da região acontecerá em breve para compartilhar experiências.

Batizado como TweetEncontro, o evento será realizado no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 20 horas, na casa noturna D´Lay Club Extreme Fun (Alameda Rio Branco, n.˚ 210, Centro, Blumenau, SC). O encontro, que não será uma balada normal, trará som ambiente com DJ´s e músicos destaques da região e serviço completo de bar com preços acessíveis e atendimento personalizado para os participantes do evento.

De acordo com a organizadora do TweetEncontro, a jornalista Miriam Mesquita, o objetivo do evento é “estreitar os laços de amizade existentes entre os usuários do Twitter na região. Compartilhar experiências profissionais e pessoais que possam refletir na participação da construção política e social da nossa cidade”.

Outro fator importante é de que apenas os participantes previamente cadastrados poderão participar do encontro, já que o evento será exclusivo para convidados. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 03 de junho, até as 17 horas do dia do evento (18/06) através do link
www.antenado.com/tweetencontro.


A entrada para o evento será a doação de um agasalho em bom estado que será entregue aos necessitados da cidade por intermédio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Blumenau.

Serviço
O que: 1º TweetEncontro de Blumenau e região.
Quando: Sexta-feira, 18 de junho de 2010, a partir das 20 horas.
Onde: D´Lay Club Extreme Fun (Alameda Rio Branco, n.º 210, Centro, Blumenau – SC).

Contatos
Miriam Mesquita
Jornalista e organizadora do 1º TweetEncontro de Blumenau e região
(47) 3340-4091 / 9188-0446
miriam@pactovideo.com.br

Thiago Rodrigo Lopes
Jornalista e organizador do 1º TweetEncontro de Blumenau e região
(47) 3041-0711 / 7811-8052
thiago@settingcomunicacao.com.br

Para mais informações acesse e siga o Twitter oficial do evento: @tweetencontro

Nenhum comentário: