domingo, 6 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira, dia 7 de junho em Blumenau. Veja a programação.

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira, dia 7 de junho em Blumenau.

Foto de Jaime Batista da Silva (Cataratas do Iguaçú-PR)
A Semana do Meio Ambiente organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), com apoio de diversas instituições, inicia amanhã, dia 7 e segue até a sexta-feira, dia 11, com o tema “Sociedade Sustentável”.

A abertura oficial da Semana será nesta segunda-feira, dia 7, às 18h30min, no auditório do bloco J da Furb, com a palestra do promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng. Entretanto, simbolicamente, antes da abertura oficial, às 14h do dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá o plantio de uma árvore no parque Ramiro Ruediger.

De acordo com o presidente da Faema, Robson Tomasoni, o objetivo é discutir o modelo de desenvolvimento vigente que tem se revelado como um sistema que não atende as necessidades humanas e ambientais. Uma sociedade sustentável considera uma nova ética, que não é apenas social ou humana, mas também ambiental.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente será realizado na sexta-feira, dia 11, no auditório do Teatro Michelangelo da Uniasselvi, às 19h. E, ainda, para marcar o final da Semana, está programada uma parada ecológica em semáforos da cidade, com divulgação da preservação e sustentabilidade do meio ambiente e distribuição de mudas. Este trabalho será realizado no sábado, dia 12, pela Apae e alunos do Núcleo Ambiental do Senai.
É importante ressaltar que a programação da Semana passou por algumas alterações. Confira a programação atualizada:

DATA EVENTO LOCAL
07/06 – 18h30min Abertura oficial de Semana Municipal do Meio Ambiente.
Palestra com o promotor de Justiça Dr. Luciano Trierweiller Naschenweng.
Furb – Auditório Bloco J

08/06 – 19h Palestra com Janaina Mendes (engenheira química da Faema, Pós em Gerenciamento de Águas e Efluentes pelo Senai) Senai – Auditório F-04

08/06 – 20h30min Palestra com Filipe Koefender (empresa Desenvix) sobre “Energias renováveis e PCH´s). Senai – Auditório F-04

09/06 – 9h às 11h “Blitz educativa da Fumaça” com participação de alunos do Senai
Rua São Paulo – Praça Fritz Muller

09/06 – 15h Desfile com a participação de fanfarras de escolas, entidades municipais e privadas e Amigos do Meio Ambiente. Rua Alberto Stein, em frente a Vila Germânica.
Após o desfile, concentração no parque Ramiro Ruediger

09/06 – 20h30min Palestra com Guido Otte (empresa Butzke). Senai – Auditório F-04

10/06 – 9h às 11h “Blitz educativa da Fumaça” com a participação de alunos da Escola Municipal Machado de Assis Praça da antiga Gaitas Hering

10/06 – 19h Palestra sobre “Empreendedorismo e Gestão Ambiental”, com Zéfiro Giassi.
Senai – Auditório F-04

11/06 – 8h às 15h Atividades dos alunos na Escola Barão do Rio Branco, com exposição de trabalhos referentes ao meio ambiente. Escola Barão do Rio Branco

11/06 – 19h Encerramento com a participação oficial do município e atividades culturais e de meio ambiente da Escola Barão do Rio Branco.
Uniasselvi (auditório do Teatro Michelangelo)

12/06 – 9h às 12h Parada ecológica pela APAE e alunos do Núcleo Ambiental do Senai em semáforos da cidade com distribuição de mudas de espécies arbóreas nativas.
Semáforos da cidade


Também é necessário destacar que a Faema conta com vários apoiadores para realizar a Semana do Meio Ambiente. São eles: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Samae, Seterb, Parque Vila Germânica, Parque Ramiro Ruediger, Escola Barão do Rio Branco, OAB, Souza Cruz, Momento Engenharia, Karsten, Cedup Hermann Hering, Acib, Senai, Furb, Polícia Ambiental, Câmara de Vereadores, Uniasselvi, Fugiro, Escoteiros Cruzeiros do Sul, ABC Ciclovias, Veículos de Comunicação e Panificadoras Dona Hilda, Ki-baguetti e Della Nonna.

Fonte:Robson Tomasoni, presidente da Faema (3326-3733)

Nenhum comentário: