sábado, 28 de agosto de 2010

Hospital Santa Isabel proibi fumar nas áreas internas e externas do Hospital.

É PROIBIDO FUMAR NESTE HOSPITAL!
Hospital Santa Isabel de Blumenau proibi fumar nas áreas internas e externas do Hospital.Foto de Jaime Batista da Silva
Hospital Santa Isabel agora é ambiente livre de fumo.
Uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres). No Brasil, 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo.
Foto de Jaime Batista da Silva

A morte por fumo é evitável. Para preveni-la e educar contra o fumo, o Hospital Santa Isabel, de Blumenau, lançou na segunda-feira, 16 de agosto, às 9h30, durante a abertura da 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho –Sipat, uma campanha voltada aos colaboradores e ao público externo, usuário dos serviços de saúde da instituição, com o objetivo de evitar que fumem em qualquer uma das áreas internas ou externas do Hospital e de tornar este um hábito a ser adotado em qualquer ambiente.
A iniciativa do Santa Isabel segue uma recomendação do Ministério da Saúde às instituições de saúde, de implantar programas de ambientes livres de poluição tabagística. Inclusive, confere certificados de honra ao mérito àqueles que se destacarem em campanhas para o controle do tabagismo.
Entre os fumantes brasileiros, muitos trabalham em hospitais, centros, postos de saúde ou consultórios. Para sensibilizar esta parcela da população que diariamente convive no Hospital Santa Isabel e visita a instituição, foi pensada uma campanha que demonstre a liberdade que é viver de forma saudável e desenvolvido o slogan “O Santa Isabel cuida do ar que você respira”, e um selo, presentes em banners, faixa, folders e outros materiais informativos. O selo identifica o Hospital Santa Isabel como “Hospital Livre de Fumo”.

Nenhum comentário: