sábado, 10 de setembro de 2011

Água em Blumenau - Estação ETA II volta a operar com 60% da sua capacidade.

Água em Blumenau - Estação ETA II volta a operar com 60% da sua capacidade. Foto de Jaime Batista da Silva


A ETA II, localizada na rua Bahia e responsável pelo abastecimento de 70% dos blumenauenses, está operando com 60% da sua capacidade. Normalmente, a estação produz 800 litros por segundo. A previsão para o restabelecimento total da rede continua sendo segunda-feira, dia 12.
As estações do Museu da Água (ETA I), da rua Santa Maria (ETA III) e da Vila Itoupava (ETA IV) também estão funcionando, abastecendo as suas respectivas regiões. Mesmo assim, para que haja rapidez no reabastecimento de todos os reservatórios, a Prefeitura segue solicitando que a comunidade racione água.

*

Pontos de distribuição

Para amenizar os problemas, o Samae está disponibilizando quatro caminhões pipa, que distribuem água para a população em cinco pontos da cidade. Vale lembrar, no entanto, que a água retirada deve ser utilizada para necessidades básicas.

*

Confira os pontos:- Supermercado Central, Itoupava Central- Autoposto Blumenau, Trevo de acesso a Pomerode, BR 470- Rua Rolândia, Tribess- AG Velha, Velha Central- CAIC Arão Rebelo, Velha Grande.

*

Assessora de Comunicação: Sabini da Silva

Um comentário:

silvinha disse...

A boa razão manda coletar apenas o necessário, mas vi um cara de pau, numa camionete branca 4x4 com uma caixa de água de 500 litros abastecendo no reservatório comunitário da Velha Central. Caso de polícia....