sábado, 3 de dezembro de 2011

Magia de Natal: Blumenau terá Espetáculo de Advento no Parque Ramiro no sábado 21h30min e o 1º Desfile de Natal no domingo às 20h30min.

Magia de Natal 2011: Blumenau terá Espetáculo de Advento no Parque Ramiro no sábado dia 03/12 às 21h30min e o 1º Desfile de Natal será no domingo dia 04/12 às 20h30min. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Desfile de Natal Blumenau 2010)

Um show para os olhos e para os ouvidos. Assim será a noite do próximo sábado em Blumenau, quando acontece o primeiro Espetáculo de Advento de 2011. O Parque Ramiro Ruediger será palco de um concerto musical com encenação de episódios bíblicos, show de luzes e águas dançantes.

O evento terá a participação do Coral do 25 de julho e de quatro renomados solistas. São eles: o tenor Marcos Liesenberg, o barítono Javier Venegas, a soprano Paula Tessarolo e a mezzo-soprano Ruth Klein. Através da música, eles irão narrar os quadros principais da Natividade, como a notícia anunciada pelo anjo Gabriel, o abrigo oferecido à Maria e a visita dos Três Reis Magos.
O Espetáculo de Advento terá cerca de uma hora de duração e será realizado nos sábados dias 03 (neste sábado será as 21h30min), 10 e 17, sempre às 20h30 no Parque Ramiro Ruediger. A entrada é de graça.
***********************************************************
Desfiles de Natal
O próximo final de semana também terá a primeira edição do Desfile de Natal. O tema “Brinquedos de Natal” deve despertar os mais gostosos sentimentos nas crianças do presente e do passado. Cerca de 500 pessoas vão desfilar e mais de 15 mil devem assistir aos desfiles.

Vinte e sete blocos, a maioria coreografada, e 11 carros alegóricos prometem emocionar e divertir o público. Além disso, os desfiles promovem a inclusão social. Crianças, adolescentes e idosos dos programas da Fundação Pró-Família, ginastas da Fundação Municipal de Desportos e dançarinos de hip hop vão estar entre os participantes. Também fazem parte do elenco, integrantes de clubes de Rotaract e Interact (organizações de jovens ligadas a Rotary’s) e da Gincana Cidade de Blumenau.

A abertura dos desfiles será feita pelo grupo de dança de rua Black Cat. Outra novidade são os bonecos gigantes. Urso, rena, boneco de neve, príncipe e princesa serão algumas das atrações em tamanho extra grande. Da edição de 2010 será mantido projeto dos cartões natalinos. Crianças de sete escolas confeccionaram 1.150 cartões que serão distribuídos ao público participante.

Os desfiles serão realizados nos domingos dias 04, 11 e 18, às 20h30, na Rua Alberto Stein em frente ao Parque Vila Germânica. Tanto o desfile quanto o Espetáculo de Advento fazem parte da programação do Magia de Natal Blumenau, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Prefeitura de Blumenau.

Veja as atrações do desfile:
Carros alegóricos:
-Magia de Natal
-Anjos da Anunciação
-Presépio de Natal
-Cozinha da Mamãe Noel
-Cantando o Natal
-Fábrica de Brinquedos do Papai Noel
-Brinquedos de Natal
-Príncipe e Princesa
-Árvores de Natal
-Trenó do Papai Noel
-Moinho

Blocos:
-Alegria de Natal
-Anunciando o Natal
-A estrela de Belém
-Os magos do Oriente
-Reis Magos
-Chegou a Luz
-Guirlanda de Natal
-Pinheirinhos de Natal
-Bolas de Natal
-Pequenos Cozinheiros
-Delícias de Natal
-Sinos de Belém
-Mensagens de Natal
-Bem-vindos ao Pólo Norte
-Santa Klaus
-Ajudantes do Papai Noel
-Mamãe Noel
-Brinquedos de Natal
-A Boneca e o Urso
-O Soldadinho e a Boneca de Corda
-Quebra Nozes
-Príncipe e Princesa
-Embalando os presentes
-Véspera de Natal
-Brincando na Neve
-Floquinhos de Neve
-Conduzindo o Papai Noel

Fonte: Viviane Wagenknecht
www.magiadenatal.com.br Twitter: @magiadenatal

Nenhum comentário: