sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Natal em Blumenau. Neste final de semana tem Espetáculo de Advento no Parque Ramiro sábado e o Desfile de Natal no domingo na Vila Germânica.

Natal em Blumenau. Neste final de semana tem Espetáculo de Advento no Parque Ramiro sábado e o Desfile de Natal no domingo na Vila Germânica.

Foto de Jaime Batista da Silva

As atrações acontecem neste final de semana e a exemplo da primeira edição, na semana passada, devem encantar crianças e adultos.

Quem foi ao Parque Ramiro Ruediger no primeiro Espetáculo de Advento se surpreendeu com a bela e perfeita sincronia de vozes, luzes e águas. Cerca de 2.500 pessoas acompanharam o show e tiveram olhos e ouvidos agradados. Quem perdeu a oportunidade terá nova chance neste sábado, dia 10, a partir das 20h30.

O Espetáculo de Advento narra os principais fatos do Nascimento de Jesus através de um concerto musical, encenação teatral, show de fogos e águas dançantes. Participam do evento o Coral do Centro Cultural 25 de Julho, a Stadtkapelle Blumenau, a Cia Carona de Teatro e quatro renomados solistas: o tenor Marcos Liesenberg, o barítono Javier Venegas, a soprano Paula Tessarolo e a mezzo-soprano Ruth Klein. Foto de Jaime Batista da Silva

O show faz parte do Magia de Natal de Blumenau, uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura de Blumenau. A participação é gratuita e aberta ao público. Além deste, mais um Espetáculo de Advento está programado para o dia 17, também às 20h30.
****************************************

Domingo é dia de Desfile de Natal.

Que tal esquecer dos problemas, deixar as chateações do dia-a-dia de lado e viajar em um mundo de fantasia e encanto? O Magia de Natal convida blumenauenses e turistas para uma aventura com direito a duendes, anjos, brinquedos, doces e, é claro, Papai Noel. Tudo isso será possível neste domingo, dia 11, a partir das 20h30, no segundo Desfile de Natal de Blumenau. Foto de Jaime Batista da Silva

Mais de 500 pessoas, divididas em 27 blocos e 11 carros alegóricos, vão encantar quem for à Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. Todas as alegorias remetem ao tema “Brinquedos de Natal”. A abertura do desfile fica por conta do grupo de dança de rua Black Cat. As demais atrações têm como destaque a participação de crianças, adolescentes e idosos dos programas da Fundação Pró-Família, ginastas da Fundação Municipal de Desportos, dançarinos de hip hop, integrantes de clubes de Rotaract e Interact (organizações de jovens ligadas a Rotary’s) e da Gincana Cidade de Blumenau.

No primeiro desfile, realizado no domingo dia 04, o público foi de 15 mil pessoas. Desta vez, de acordo com organizadores, ainda mais espectadores devem assistir ao evento. E quem for poderá ser presenteado por um cartão natalino. Crianças de sete escolas confeccionaram 1.150 cartões que serão distribuídos ao público.

O terceiro e último desfile está marcado para dia 18, às 20h30.

Veja também: www.magiadenatal.com.br Twitter: @magiadenatal