segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2ª noite da Sommerfest teve mais de 10 mil pessoas. A próxima Mini-Oktoberfest será nesta quinta-feira dia 19/01/12.

SOMMERFEST agradou Blumenauenses e Turistas.

2ª noite da Sommerfest teve mais de 10 mil pessoas.

A próxima Mini-Oktoberfest será nesta quinta-feira dia 19/01/12. Foto de Jaime Batista da Silva (2ª noite da Sommerfest 2012)



A Sommerfest está cada vez mais consolidada no calendário de festas de Santa Catarina durante a temporada de verão. A segunda noite de festa, ontem (12), comprova o sucesso do evento. O público mais uma vez surpreendeu a organização: 10.737 pessoas entraram no Setor 1 e também lotaram o pátio da Vila Germânica, consumindo 8.584 litros de chope. O crescimento foi de 34% em relação à primeira noite.

Criada como opção para a diversão dos blumenauenses e para atrair turistas que se encontram no litoral entre janeiro e fevereiro, a Sommerfest é uma amostra da Oktoberfest e apresenta um pouco da alegria e tradição que tomam conta de Blumenau durante o mês de outubro. E tal qual a Oktober, tem atraído pessoas de todas as idades e proporcionado lazer para toda a família.

Na avaliação do presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, o crescimento da Sommerfest é "natural e percebemos um aumento sensível de turistas este ano. Acreditamos que o aumento de turistas seja realmente fruto da consolidação da festa junto às agências de viagens e operadoras de turismo do país", disse.

Desfile interno nas noites da Sommerfest.
Os desfiles começam às 22h15min no Setor 1.

Tem o trio de realeza da Oktoberfest 2012 - Fernanda Klaumann Barbosa, Mariane Klann e Danieli Muniz. A próxima noite de Sommerfest está programada para o dia 19 de janeiro, a partir das 19h30.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica - 47 3326-6901
Tânia Rodrigues

Nenhum comentário: