domingo, 15 de janeiro de 2012

Foto do novo deslizamento de terra que atingiu a ferrovia em Apiúna-SC onde o trem está desativado desde Setembro 2011.

Foto do novo deslizamento de terra que atingiu a ferrovia em Apiúna-SC onde o trem está desativado desde Setembro 2011. Foto e texto enviados por Johnny S. Henschel. Foto de Johnny S. Henschel (Trem de Apiúna-SC)

COMUNICADO OFICIAL DO NURVI.
Como já é de conhecimento da maioria aqui do CLUBE AMANTES DA FERROVIA, venho a presença deste blog, comunicar que:

1 – Os passeios da Locomotiva 232, aqui em Apiúna-SC, estão suspensos por tempo indeterminado, devendo passar por algumas adequações na linha, ou seja, a retificação de alguns trechos, alguns deles danificados em decorrência da queda de barreira ocorrido no ano passado em virtude de fortes chuvas ocorridas na Subida, onde a grande barreira nos causou grandes prejuízos, inclusive bloqueando a entrada do túnel ali existente, impossibilitando os passeios.

2 – Deverá ser efetivado com contrato em que se celebram as parceiras entre ABPF, NURVi, e Tremtur, sendo que ambas as partes possam se entender e aceitar, ou acatar as decissões a serem tomadas.

3 – Em 21 de Dezembro, o NuRVI realizou amplo levantamento do trecho ferroviário revitalizado de Subida, objetivando a elaboração de um orçamento para que o trecho possa ser adequado as exigências das normas da ANTT. Este levantamento foi feito gratuitamente pelo paciente e renomado mestre de linha GILBERTO SOUZA de Mafra-SC. Que também presta serviços a ALL.

Do resultado deste levantamento será elaborado em orçamento priorizando o nivelamento da linha, troca de trilhos, melhoria do raio de algumas curvas, reconstrução do trecho afetado pela queda de barreira em Setembro, e a construção de dois desvios para a reversão da locomotiva, item exigido pela ANTT, sendo que o local destes desvios já foi escolhido e medido. Deverá ser construído uma estação com banheiros e com adaptaçãoes para pessoas com necessidade especial.

3 – Aproveitando a ocassião informo-lhes que mesmo os passeios encontram-se suspensos, as atividades normais na Gare continuam, inclusive com o acendimento da locomotiva para efetuar testes com os membros, objetivando a manutenção e lubrificação, evitando-se paradas muito prolongadas prejudiciais ao equipamento.

4 – No dia 14 de Janeiro, ao chegar a Gare, fomos surpreendidos por uma nova queda de barreira desta vez em grande proporção quase atingindo a locomotiva, sendo que tivemos que retroceder ela, para que se possam entrar com maquinas para retirar esta barreira, sendo que esta deverá ser feita pela Usina Salto Pilão, devido estar ela na sua propriedade.

Lembramos também que no ano de 2012 será um ano de muito trabalho, tanto no âmbito burocrático como técnico para que efetivamente a EFSC possa contar sua historia.

No dia 28 de janeiro será efetivada a nova eleição da Diretoria da ABPF, como também será definida a formação de cargos no NuRVI (Nucleo Regional Vale do Itajai). Sendo que será a mim incumbido a nossa missão perante o Núcleo, estando assim responsável sobre comunicados OFICIAIS da Locomotiva 232, e demais comunicados relativos aos seus trabalhos.

Gostaríamos de contar com a compreensão de todos no sentido de não efetuar mais comentários, e demais assuntos relativos a nossa EFSC, sem antes for comunicada oficialmente por nós.
Estando assim de uma vez por todas esclarecidas do porque da parada do trem, e nada tem haver com que alguns tenham dito ou insinuados, devendo ao menos observar e entender antes de efetuar comentários sem que antes seja entendido. E de forma educada sem fazer comentários ofensivos!

Contamos com a colaboração e o entendimento deste comunicado a todos, aproveitamos para desejar a todos um feliz e profícuo ano de 2012.

Johnny S. Henschel (NuRVI)

Um comentário:

Anônimo disse...

http://amantesdaferrovia.com.br/profiles/blog/show?id=4981239%3ABlogPost%3A402418&commentId=4981239%3AComment%3A403133&xg_source=activity