terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fotos: Já está funcionando em Blumenau o Hospital Universitário no bairro Fortaleza Alta.

Fotos: Já está funcionando em Blumenau o Hospital Universitário no bairro Fortaleza Alta.Foto de Jaime Batista da Silva

O Hospital Regional Universitário entrou em operação na etapa inicial, nesta segunda-feira (16/01/2012), aberto à comunidade, no bairro Fortaleza Alta, com atendimento agendado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), funcionando como hospital-dia, realizando pequenas cirurgias e exames diagnósticos.

A inauguração formal, depende da agenda do governado do Estado, Raimundo Colombo.

Compromisso - Segundo o reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, este é um passo importante para a comunidade, pela nova opção de atendimento médico. Nesta primeira fase, a FURB investiu R$ 800 mil reais para a conclusão desta unidade. “Ao colocar o Hospital em funcionamento, estamos realizando o compromisso firmado em 2001, no convênio com o Fundo Nacional de Saúde, para ampliar o atendimento hospitalar na região metropolitana de Blumenau”, disse João Natel. A Universidade Regional de Blumenau inicia uma nova etapa, na busca de financiamento para a construção de um hospital de médio porte, para atendimento de urgências, emergências e reabilitação.Foto de Jaime Batista da Silva

Parceria

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, a abertura do Hospital Universitário vai ajudar na prestação de serviços de saúde do município na região Norte, em exames e em atendimentos médicos. “Isto é muito importante para a descentralização dos serviços de saúde, hoje muito concentrados no centro da cidade”, disse ele. “Acreditamos que esta parceria avance e, no futuro, esperamos que o hospital possa atender traumato-ortopedia, pela sua proximidade com a BR 470”, acrescentou Lanzarin.

Foto de Jaime Batista da Silva

Atendimento

Segundo a enfermeira Katrin Osti, responsável pela administração do Hospital, a equipe de atendimento será composta por médicos de várias especialidades, farmacêuticos, enfermeiros, técnico em radiologia e outros técnico-administrativos, totalizando 40 servidores. “O Hospital funcionará das 8h30min às 18 horas”, disse ela.


Foto de Jaime Batista da Silva


Hospital Regional Universitário
Rua Samuel Morse, 768 – Fortaleza Alta
Blumenau – SC. Telefone: (47) 3334 6431

Nenhum comentário: