segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Movimento de Cursilhos da Igreja Católica comemoram o Jubileu de Ouro com missa sábado dia 04/02/2012 na Catedral com Dom José Negri.

Movimento de Cursilhos da Igreja Católica comemoram o Jubileu de Ouro com missa sábado dia 04/02/2012 às 19h na Catedral São Paulo Apóstolo em Blumenau com o Bispo Dom José Negri. http://www.cursilhoblumenau.blogspot.com/.


Missa do Jubileu do MCC (Movimento de Cursilhos do Brasil) .
Convidamos à todos os CURSILHISTAS da Diocese de Blumenau para a Missa Especial de Abertura do Jubileu do Movimento de Cursilhos do Brasil, Presidida pelo Bispo Dom José Negri.

Convidamos todos Cursilhista para este momento especial do Cursilho do Brasil.
*

O Movimento de Cursilhos de Cristandade
É um Movimento da Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajudar a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, visando criar núcleos de cristãos que fermentes de Evangelho os ambientes.
Cursilho é uma palavra espanhola, que quer dizer "pequeno curso", de pouca duração. Teve origem na Espanha, através de um grupo de jovens pertencentes à juventude de ação católica espanhola (JACE), da Diocese de Palma de Maiorca – Ilha de Maiorca, em agosto de 1948. O Movimento se espalhou por toda a Espanha e transpôs fronteiras propagando-se por todo o mundo. No Brasil, foi realizado o 1º. Cursilho em abril de 1962, em Valinhos, Diocese de Campinas. Atualmente, realizam-se Cursilhos em todos os estados brasileiros.GED Blumenau

http://www.cursilhoblumenau.blogspot.com/ (Fonte: Alexandro Soares)

Nenhum comentário: