quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cerimônia Militar de Promoção e Homenagem aos Policiais acontece nesta sexta-feira dia 10 de agosto às 9h em Blumenau.

Cerimônia Militar de Promoção e Homenagem aos Policiais acontece nesta sexta-feira dia 10 de agosto às 9h em Blumenau.
*
 O 10º Batalhão de Polícia Militar em Blumenau realiza amanhã (10), as 09h, a tradicional solenidade de Promoção de Oficiais e Praças. A data oficial para essa comemoração é o dia 11 de Agosto, considerado Dia de Santa Catarina (criação da Capitania), porém esse ano foi antecipada. O momento é importante, pois alguns policiais alcançam uma nova graduação e outros recebem homenagens.


Cronograma:

· Entrega do certificado de Honra ao Mérito: entregue aos policiais que passaram para a reserva remunerada (aposentadoria). Recebe a homenagem apenas aquelas que trabalharam pelo menos 25 anos na corporação e que estejam no comportamento considerado ótimo. 


Três militares recebem o certificado amanhã: sub tenente Jorge Luis de Almeida, cabo Moacir Alves e cabo Valderi da Silva. Todos se aposentaram esse ano.


· Promoção de Praças (de soldado a cabo): seis policiais que serviram os últimos anos em Blumenau serão promovidos. Na oportunidade os padrinhos e as madrinhas (familiares que estejam presentes) entregam as novas divisas aos militares. 


São eles: Flávio Luiz de Souza, Márcio de Oliveira Moraes, Juarez Antunes Velho, Sérgio Roberto Dutra de Oliveira, Marcelo Luiz de Paula e Edson Waltrick, este da Polícia Rodoviária Estadual.

Divisa: símbolo que caracteriza qual posto o policial ocupa e que fica fixado na 
camisa da farda – de forma simples: soldado tem um risco e cabo 

tem dois.

· Promoção e passagem para a reserva remunerada de oficial: o tenente coronel Mário Umberto Garcia passará a graduação de coronel e também irá se aposentar. Nos últimos anos ele atuou em Blumenau como chefe da Central Regional de Emergência, que é de responsabilidade da 7ª Região de Polícia Militar.

· Homenagem: a sargento Carin Schumann Dehlano, que atua na cidade de Timbó, receberá uma homenagem surpresa. Ela também vai a reserva remunerada, porém o diploma de Honra ao Mérito, concedido a quem vai para a reserva será entregue em outra data.

A cerimônia contará com a presença do comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Álvaro Luiz Alves e do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Cláudio Roberto Koglin, entre outras autoridades.

Curiosidade

A corporação da Polícia Militar de Santa Catarina está dividida em:

*Praças (ordem crescente): soldado, cabo, sargento (3º, 2º e 1º) e subtenente.

*Oficiais (ordem crescente): aspirante a oficial, tenente (2º e 1º), capitão, major, tenente coronel e coronel.

2 comentários:

Anônimo disse...

sr jaime na tentativa de achar uma solucao para poder dar uma denuncia a policia de blumenau que ja tinha ficado sabendo da ocorrencia que aconteceu hoje de madrugada na rua maria balbina zimermann com um amigo da minha esposa que por fim deu carona ate a entrada da rua que e frenquentada por alguns marginais
um deles que atende por nome de betinho deu uma garrafada no cranio
deste senhor que deu carona que acabou sendo levado pela amiga de minha esposa eo hospital...hoje e una garrafada e amanha quem sabe um omicideo na rua que moramos com pais de familias ou esposas etc...
ja estou cansado e a policia militar fez uma ronda no local mas fugiram para o mato veja so...na entrada da rua engnheiro weitnauer tem um campinho abandonado puxa nunca fiseram nada para mudar isso a nossa seguranca depois do trabalho a noite... e essa noite foi deles e ruim para a vitima que levou essa pancada na cabeca ... sr jaime me chamo luciamo m pinheiro e sou pai de 07 filhos
e tenho medo de andar na minha propria rua sou precavido mas nao dumo no ponto...lucianomostwanted@gmail.com

Anônimo disse...

O senhor do comentário anterior tem razão. Muito bacana esse lance de cerimônia, promoção e homenagens, mas para a população de nada adianta. Logo abaixo tem:
"Ladrões armados com canivete roubaram uma bicicleta avaliada em mais de mil reais que pertencia a um jovem de 17 anos".
Os ladrões estão nos assaltando com canivetes, logo irão nos assaltar com o bafo.
Vou relatar o que presenciei nesta sexta-feira às 6:30 da manhã. Estranhei que já havia um tráfego lento na Avenida Beira-Rio. Lá pelo final da Martin Luther descobri a causa: uma viatura da PM ocupando as 2 pistas para os carros normais sendo dirigida por um PM fardado com o braço esquerdo do lado de fora e com velocidade em torno de 20km/h. Eu de tão irritado me esqueci de anotar o número da viatura. Esse PM se não ganhou na mega-sena deve ter sido um dos homenageados ou promovidos de tão largo o sorriso no seu rosto. Acredito que deva ter um jeito de rastrear e saber quem é este irresponsável.