segunda-feira, 1 de abril de 2013

Foto: Mais um acidente no corredor de ônibus da Rua Dois de Setembro na Itoupava Norte. O acidente foi nesta noite de segunda-feira às 19h.

Mais um acidente no corredor de ônibus da Rua Dois de Setembro na Itoupava Norte.
 O acidente foi nesta noite de segunda-feira às 19h e envolveu um ônibus da Empresa Glória, um carro e um ônibus de turismo. Ninguém se feriu. Somente danos materiais.
O trânsito ficou congestionado no local.
Quase todos os dias tem acidente neste corredor de ônibus da Itoupava Norte. 
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

20 comentários:

Flavio disse...

Infelizmente era um "Corredor" que já deveria estar extinto. Prejudica o transito e os comerciantes locais, em nada beneficia a população local

Anônimo disse...

Sinceramente eu nunca vi algo tão absurdo quanto esse corredor! Existe Depto de Engenharia de transito em Blumenau ? Affffffff

Vanessa Guerra

Anônimo disse...

O corredor de ônibus, tem que ser respeitado, para os usuários do transporte coletivo ajuda e muito o corredor.

Greice disse...

Como ja tenho minha opiniao formada,isso ai é um a vergonha,nen com todos os acidentes que ali acontece quase todos os dias,nao tirao essa merda que fizeram ali com essa merda de corredor de onibus sentido contrario...parabens pra quem teve essa ideia de girico...tai o resultado(sempre acidente)

Prof. Alysson Lang disse...

Alguém explica quem foi o "inteligente" engenheiro que estudou o trânsito de Blumenau pra fazer uma porcaria destas???

Bruna Luiza Budag disse...

Eu tmb não concordo com esse corredor de ônibus na contra mão,mas todos temos que admitir que a imprudência e a falta de atenção tmb são fortes culpados de todos os acidentes desta cidade.Quem dirige pela cidade sabe do que eu estou falando.

Bruna Luiza disse...

Eu não vou dizer que concordo com esse corredor na contra mão da via, mas temos que admitir que tmb a falta de atenção e a imprudência são fatores agravantes,e que contribuem muitos nos acidentes em nossa cidade.Quem dirige diariamente em Blumenau sabe do que eu estou falando.

Diego Booz disse...

Infelizmente mais um acidente nessa região, me admiro que não tenha mais acidentes nessa região, imprudência de motoristas de ônibus que andam em alta velocidade nesse corredor, e imprudência dos motoristas comuns.
Segue um relato que aconteceu comigo na semana passada, fui entrar em um estacionamento de uma revendedora de carros e estava saindo um carro, o deixei sair e estava vindo um ônibus nesse engenhoso corredor, e ele acelerou para eu não poder entrar tive que ficar parado no meio do transito e o gentil motorista ainda fez gestos para mim....

Diego Booz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Booz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obviamente todos vcs que criticam os corredores de onibus,não usam o transporte publico.Aí fica facil,né?

Anônimo disse...

Não adianta criticar o corredor de onibus se o motorista da outra pista é imprudente. Esta óbvio e visivel na foto que o condutrr da outra pista estava errado.

Nada que prestar mais atenção não resolva.

Sabrina disse...

É muito fácil vocês que não usam o transporte coletivo pra ir pra casa, cuidar dos filhos e fazer comida, criticar e chamar de porcaria, é muito fácil criticar o corredor ao invés criticar as pessoas que não prestam a atenção no transito não é mesmo? Eu fico indignada com tanta burrice, sendo que a rua é muito bem iluminada e os ônibus não passam ali direto.

Anônimo disse...

Motoristas de nível bisonho + falta de investimento do dinheiro dos impostos em vias decentes + passividade da população = cenário de guerra nas estradas

Anônimo disse...

Me desculpa mas o corredor está correto e para quem usa é muito útil... o que vejo é um monte de motorista pamonha que não sabe olhar para os dois lados! Me responda como aconteceu o acidente acima? Numa reta... e não tem rua nenhuma aí... o que provavelmente o carro não olhou para o único local que tinha que olhar: para a direita!

Fácil protestar quero ver é sugerir algo melhor!

Anônimo disse...

POR QUE EM VEZ DE FICAR CRITICANDO O CORREDOR DE ONIBUS, ESSAS PESSOAS QUE "SE ACHAM APTAS" A DAR ESTE TIPO DE OPINIÃO, NÃO ENCAMINHAM UM PROJETO PARA OS ENGENHEIROS OU SETOR RESPONSAVEL, SETERB, IPUB OU PREFEITURA DANDO A SOLUÇÃO PARA O TRANSITO CAÓTICO QUE TEM EM BLUMENAU. NÃO SÓ PARA A DOIS DE SETEMBRO, MAS PARA OS PRINCIPAIS CORREDORES DE TRANSITO DE BLUMENAU. PORQUE FICAR CUTUCANDO É FACIL, MAS DAR A CARA PARA BATER, NÃO TEM. JA QUE DIZEM QUE OS ENGENHEIROS ESTÃO SENTADOS DENDRO DA SALA E NÃO CONVIVEM COM ESTA SITUAÇÃO. ENTÃO?? ESTA AI A OPORTUNIDADE DE VCS MOSTRAREM A SOLUÇÃO. ENTÃO?? QUEM SE HABILITA???

Unknown disse...

Sinceramente, todos falam que o corredor de ônibus na contramão é uma porcaria, que está errado, que causa acidente e por ai vai, mas quantas pistas de mão dupla existem em Blumenau? Então todas elas estão erradas também? Olhem bem a foto do acidente, onde está o ônibus e onde está o carro. Outro fato que necessita ser salientado é imprudência e a extrema falta de habilidade dos motoristas que circulam no transito de aqui da cidade. Fico indignado por ver sempre criticas apontando para o corredor de ônibus ou para os motoristas dos ônibus. Sendo que na grande maioria das ocasiões os culpados são os motoristas dos carros ou até mesmo os pedestres que não prestam atenção no que estão fazendo. Atenção nunca é demais quando se está dirigindo, fica a dica para o povo que só liga a luz de indicação direcional no natal por achar ela parecida com um enfeite.

Thiago Negherbon disse...

Eu estava neste ponto de ônibus no exato momento do acidente. Foi assim que aconteceu:
Sinalizei para o ônibus troncal parar e olhei para o outro lado.
Este carro vinha na contramão do corredor de ônibus, provavelmente havia entrado de uma das ruas transversais.
O motorista do ônibus de turismo, obviamente, não viu que vinha um carro na contramão do corredor e manteve a velocidade.
Assim sendo, a motorista acelerou para passar este ônibus de turismo e entrar na pista correta, mas tocou o ônibus de turismo na parte traseira direita e perdeu o controle retornando para o corredor de ônibus, colidindo com o troncal, que já estava parado.

A culpa foi totalmente da motorista.
Felizmente ela estava de cinto de segurança e não se feriu, fui abrir a porta para ela sair e neste momento já havia encostado uma viatura do SAMU que, por sorte, estava atrás do troncal no momento do acidente.

Anônimo disse...

E onde entra o disco voador na história?

Anônimo disse...

O que eu nao entendo é que em toda cidade grande tem esse tipo de corredor (no sentido contrario da via) e somente aqui em Blumenau escuto essa critica de pessoas que soh olham para o seu umbigo... Em Porto Alegre existe a tempo e nao tem tantos problemas como aqui em Blumenau.. E qual a diferenca? A diferenca é que os motorista respeitam e sabem que tem veiculos no sentido contrario. Como que antes do corredor que tinha sentido duplo nao ocorria tanta merda?