terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus Blumenau: Sindicato quer explicações da empresa de ônibus Glória sobre boatos de uma possível crise financeira.

Ônibus Blumenau: 
Sindicato quer explicações da empresa de ônibus Nossa Senhora da Glória sobre boatos de uma possível crise financeira.
Foto de Jaime Batista da Silva (arquivo ônibus em Blumenau)

O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) vai se reunir com a direção da empresa Nossa Senhora da Glória na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, às 8h30 da manhã.

O encontro foi exigido pelos trabalhadores por conta dos boatos correntes na cidade de que a empresa estaria em processo de falência. Os recorrentes atrasos em salários, vale alimentação, não depósito do FGTS dos trabalhadores e aposentados, entre outras irregularidades trabalhistas, reforçam os comentários de crise financeira, o que pode prejudicar mais de 800 trabalhadores.

“O sindicato solicitou essa reunião para que ela esclareça a real situação e se terá condições de cumprir suas obrigações”, afirmou a secretária geral do Sindetranscol, Marlene Sártiro. Além de representantes da direção do sindicato e da empresa, um grupo de trabalhadores da Glória também estará presente, assim como as assessorias jurídica e político/sindical do Sindetranscol.

Após a reunião, o sindicato reunirá os trabalhadores da Nossa Senhora da Glória em assembleia no dia 10 de abril, para socializar a verdadeira situação da empresa e, a partir destas informações, definir quais serão as ações do sindicato e da categoria. A assembleia ocorrerá no auditório do Sindicato da Construção Civil, às 9 e às 15 horas.
*
Fonte: Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) 

6 comentários:

Anônimo disse...

É impossível falir uma empresa que recebe todo o seu dinheiro a vista ou adiantado. É o tipo de negócio mais fácil de administrar. Isto tem cara de 'golpe'.

Anônimo disse...

Lamento informar ao "outro" anônimo que é possível falir, sim, uma empresa em praticamente QUALQUER condição financeira...

Anônimo disse...

As tarifas dos ônibus daqui são maiores do que as praticadas em New York, e lá tem a integração com os metrôs.

Anônimo disse...

de Anônimo para Anônimo. Foi o que eu quis dizer: 'é golpe'.

Anônimo disse...

com certeza pode falir sim,agora com esse siga encomodando as empresas de onibus ,antes era uma beleza aqui em blumenau,sempre tinha onibus novos ,agora so tem pedaço,la em curitiba que é uma capital enorme,os onibus são novos,e a passagem é barata,......e sera que um dia blumenau ganhara biarticulados como curitiba,duvido.....

Anônimo disse...

me desculpem,a gloria falir,é piada,com a fortuna que eles ganham todo dia,sem comentarios...