quarta-feira, 3 de abril de 2013

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferece cursos de qualificação gratuitos. São 180 vagas para a região do Vale do Itajaí.

IFSC oferece cursos de qualificação gratuitos.
São 180 vagas para a região do Vale de Itajaí.
Foto de Jaime Batista da Silva (IFSC Gaspar)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para 475 vagas em 11 cursos gratuitos de qualificação profissional nos municípios catarinenses de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí e São Carlos. As inscrições vão até o dia 21 de abril e não há taxa de inscrição. A seleção dos candidatos irá ocorrer por sorteio público ou por análise socioeconômica, dependendo do curso.

Os cursos possuem curta duração e são voltados à qualificação, à formação e ao aperfeiçoamento profissional. Os pré-requisitos, o período das aulas e o número de vagas variam de acordo com cada curso. As informações completas devem ser conferidas nos editais disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Confira abaixo os cursos ofertados na região do Vale do Itajaí:
*
Gaspar
Agente Cultural - 40 vagas - análise socioeconômica
Operador de Computador - 30 vagas - análise socioeconômica
*
Itajaí
Introdução ao Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas - 30 vagas - análise socioeconômica
Automação Pneumática - 25 vagas - sorteio público
Fundamentos de Corrosão e Técnicas de Proteção - 25 vagas - sorteio público
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico - 30 vagas - sorteio público
*
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

3 comentários:

Blumarcos disse...

Lamentável, tiraram o curso de agente cultural que daria uma qualificação para prestadores de serviços nas áreas de turismo e eventos, formaturas, festas e outros. :(

Blumarcos disse...

Lamentável, tiraram um curso tão importante como o de agente cultural, que daria um encremento aos proffisionais de turismo, eventos, festas, formaturas e etc. Fica a dica.

Anônimo disse...

Pra quê servem esses cursos?