domingo, 23 de junho de 2013

EXEMPLO DE VIDA! Conheça a história do Médico de Blumenau que é cego, tem 56 anos, atende mais de 25 pacientes por dia no SUS e é um apaixonado por carros antigos. Ele é o Dr. Wilson Aparecido Alves de Oliveira (Clínico Geral, Voluntário, Acupuntura e Homeopatia).

MÉDICO CEGO DE BLUMENAU - EXEMPLO DE VIDA E FELICIDADE!
Conheça a história do Médico de Blumenau que é cego, tem 56 anos, atende mais de 25 pacientes por dia no SUS e em sua clínica particular e é um apaixonado por carros antigos. 
Ele é o Dr. Wilson Aparecido Alves de Oliveira (Clínico Geral, Voluntário, Acupuntura e Homeopatia), nascido dia 20/08/1956 na cidade de Jales em São Paulo. 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Ele se formou em Medicina em 1980 pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.
Fez residência em Acupuntura na ABA (Associação Brasileira de Acupuntura de São Paulo) de 1986 a 1987.
Formado em Homeopatia em Curitiba de 1988 a 1990.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Dr. Wilson é um apaixonado por carros antigos. Tanto que tem em sua casa uma coleção de relíquias: um Galaxi ano 77, um Gurgel ano 91 e um fusca ano 66, todos bem cuidados e ele mesmo lava os carros e cuida com todo o carinho.
  Foto de Jaime Batista da Silva

Ele trabalha à 23 anos no SUS pela Prefeitura de Blumenau no Posto de Saúde da Rua Itajaí (Ambulatório Geral do Centro de Blumenau) e atende também em seu consultório particular na Rua Dr. Armando Odebrecht, 70 11º andar sala 1107 (Prédio Redondo na Fonte Luminosa).
Ele me disse que atende em média 25 pacientes por dia no SUS e em seu consultório. 
Ele também é voluntário semanal no CEFAC (Centro Espírita Fé Amor e Caridade) na Rua Gustavo Budag. Ele atende pessoas carentes e faz consultas médicas omeopáticas.
Dr. Wilson disse que é voluntário à 18 anos.
 Foto de Jaime Batista da Silva

COMO FOI QUE O SENHOR FICOU CEGO?
Dr. Wilson me disse que foi em um grave acidente de carro entre a Rodovia de Brusque e Itajaí no dia 02 de agosto de 1985, onde teve traumatismo craniano encefálico e perdeu a visão total bilateral e perda do olfato. Ficou na UTI em estado grave. Fazem 28 anos que o Dr. Wilson é cego e teve a perda do olfato. O carro era um Del Rey ano 85.
*
COMO FOI A SUA READAPTAÇÃO?
Dr.Wilson me disse que sabia que seria difícil voltar a visão e o olfato. Então ele resolvi correr atrás para se adaptar no seu novo modelo de vida. Foi para São Paulo aprender BRAILE (sistema de leitura com o tato para cegos), aprendeu a se locomover sozinho, andar de bengala, aprendeu as atividades diárias como cortar um bife, fazer serviços de casa sozinho, ir ao supermercado, etc.....  Ele disse que levou 1 ano para aprender a viver nesta vida e hoje ele agradece à Deus por tudo o que ele já conseguiu na vida e tudo que ele está aprendendo diariamente.
*
PRECONCEITO?
O Dr. Wilson disse que nunca teve preconceito no trabalho, com o público ou com amigos ou familiares.
*
SENTIMENTO?
" Tenho o sentimento de SUPERAÇÃO, nunca tomei um anti-depressivo. Tenho uma força que vem de um ser superior. A cada dia encaro a vida como um novo desafio. Sou muito feliz!", disse o Dr. Wilson com uma felicidade no rosto.
*
FRASE?
"ACREDITE NO SEU EU INTERIOR E AME VOCÊ. 
AME VOCÊ PRIMEIRO, PARA DEPOIS AMAR O TEU PRÓXIMO!"
"FAÇA PARA O PRÓXIMO AQUILO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE FEITO PARA VOCÊ!"  Dr. Wilson Alves de Oliveira.
*
E HOJE, COMO É SUA VIDA?
Dr. Wilson disse que esquece que é cego e disse que muitos pacientes nem sabem que ele é cego. "Minha vida é normal, tenho uma calculadora que fala, meu computador é adaptado para receber e enviar e-mails, meu celular fala também e eu falo inglês muito bem.  Recebo semanalmente a Revista Veja em MP3 onde me atualizo direto. Faço as minhas receitas para os pacientes à mão mesmo pelo SUS em uma prancheta. Vou no supermercado, viajo de avião sozinho, tenho um motorista que me ajuda, mas quando preciso vou sozinho de táxi para qualquer lugar, me viro muito bem. Em casa, lavo meus carros, conserto eles, faço serviços de mecânica e adoro aventura. Sou feliz sempre".
*
Contato:
Dr. Wilson Aparecido Alves de Oliveira
E-mail: wilsonblu@terra.com.br  Telefone: (47) 3322-7902 Consultório c/ secretária Marilda.
Blumenau - SC
*
Esta é uma história real, que acabei conhecendo através da paciente do Dr. Wilson, a Dona Marta que trabalha comigo, onde ela me disse que é atendida por um médico que é cego. Ela me disse que se trata com ele a mais de 10 anos e que tem muita confiança e credibilidade no trabalho do Dr. Wilson Alves de Oliveira de Blumenau. 
Por isso o Blog do Jaime, resolveu fazer esta homenagem para mostrar ao povo de Blumenau, este exemplo de superação e vontade de viver sempre feliz.
Abração para o Dr. Wilson. 

10 comentários:

jose poffo disse...

Parabéns pela bela entrevista/homenagem......lindo exemplo de vida.....

Anônimo disse...

ele é medico da minha afilhada ,ele é ótimo,excelente, exemplo de vida, parabéns pela homenagem Jaime

Ninhache disse...

E muitos ainda reclamam da Vida, Olha que exemplo.....Parabéns Pela iniciativa....

ThiagoAlquini disse...

Ja ouvi falar deste médico, dizem que é um excelente profissional...

Miriam disse...

Excelente profissional, médico do meu filho. Parabéns pela homenagem.

Katia disse...

Por existirem pessoas tão encantadoras, verdadeiros exemplos de vida é que podemos ter certeza de que DEUS ilumina e a todos oportuniza, basta perseverarmos... PARABÉNS!

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria fico feliz em saber que existe pessoas assim com tanta determinação.

bruna disse...

O Dr. Wilson é uma pessoa maravilhosa, e um médico muito atencioso, parabéns pela homenagem

Anônimo disse...

O Dr. Wilson é um profissional maravilhoso e uma pessoa iluminada, estou em tratamento com ele há um ano e não pretendo procurar outr profissional pois ele tem me ajudado muito. Ele é uma pessoa fantástica, simpático, de bem com a vida, sempre alegre e brincalhão, além de ser um exemplo de vida.

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhece-lo no voo de Cuiabá a Campinas, demos boas risadas e com certeza é um exemplo de que podemos superar qualquer desafio
Parabéns