sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semana que vem acontecerá em Blumenau um protesto contra o valor da passagem de ônibus. O protesto está sendo divulgado pelas redes sociais e será dia 20 de junho (quinta-feira) às 18h na praça da prefeitura.

Semana que vem acontecerá em Blumenau um protesto contra o valor da passagem de ônibus. 
O protesto está sendo divulgado pelas redes sociais e será dia 20 de junho (quinta-feira) às 18h na praça da prefeitura.

Veja o texto que consta no facebook do grupo que está organizando o protesto:
LEVE O QUE ACHA QUE DEVE SER LEVADO.

Há alguns meses, Porto Alegre viveu uma grande jornada de lutas que derrubou um aumento de tarifa. Essa semana, foi a vez de Goiânia conquistar a mesma vitória com a força das ruas. Além disso, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Santos, Maceió, novamente Porto Alegre e mais cidades do país estão fazendo manifestações massivas pela redução das passagens e em defesa do transporte público.
Dessa vez, Goiânia está convocando o ato nacional. Haverão, por enquanto, manifestações nos seguintes lugares no mesmo dia:
Campinas, São Paulo:
Piracicaba:
Volta Redonda, Rio de Janeiro:
Niterói, Rio de Janeiro:
Natal, RN:
*

6 comentários:

Anônimo disse...

Já não era sem tempo.
Pena que todos os ex-líderes estudantis atualmente fazem parte da base governista.
Blumenau é a única cidade que conheço onde os líderes estudantis saem direto para fazer constituir a base governista, seja ela de esquerda ou direita, e mais tarde se "esquecem" das suas promessas.
O poder corrempe, o dinheiro ajuda.
É só ver quem atualmente financia a UNE. Tem estudante que jamais ouviu falar em UNE ou UBE.
Hoje é mais fácil contar com uma igreja do que com alguma entidade estudantil.

Anônimo disse...

Há dois protestos distintos marcados via rede social. Um pacífico dentro dos princípios democráticos e o segundo pregando prichação e quebra-quebra. Este segundo, segue os mesmos padrões da última greve dos têxteis, que ficou conhecida como a greve da Ana Paula. Virão grevistas profissionais ligados ao PT e MST somente para sujar a cidade, como fizeram na rua Itororó, Omino Hering. O único beneficiário será o Jeferson Forest, que e genro da... Ana Paula do PT.

Juliano disse...

Jaime:
Na minha opiniao os protestos devem ser feito sim, mas nao onde afetam os menos envolvidos que somos nos proprios. Devemos descobrir os emdereços dos envolvidos nos aumentos e sim protestar em frente as casas desses safados atrapalhar a boa vida deles e de suas familhas, sumtos com seus visinhos. E divulgarem nomes dos envolvidos.Att Juliano de Moraes

Rafael Fausel disse...

Esse protesto não é bem contra o preço do ônibus. Isso é só o estopim. Estamos todos fartos com todo o (des)serviço público, excesso de impostos, corrupção, péssima educação e saúde, impunidade, violência e por aí vai. ..

Anônimo disse...

baderna ou protesto inteligente?

Anônimo disse...

O foco dos protestos em Blumenau deveria ser o tapete negro, que desmascarou muitos escândalos mas não houve nenhuma ação.