quinta-feira, 13 de junho de 2013

Inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos do IFSC. São 200 vagas em Gaspar e Itajaí. Em Gaspar o curso é para Auxiliar de Padaria e Confeitaria com 30 vagas.

Inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos do IFSC.
São 200 vagas em Gaspar e Itajaí. Em Gaspar o curso é para Auxiliar de Padaria e Confeitaria com 30 vagas.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para diversos cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Na região do Vale, são 200 vagas para as cidades de Gaspar e Itajaí
Ao todo, estão sendo ofertados em todo o estado 64 cursos de curta duração - de três e cinco meses – todos para o segundo semestre deste ano. Alguns deles são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.ingresso.ifsc.edu.br, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços e também os pré-requisitos para se inscrever em cada curso, acesse os editais 09 e 10 no site www.ingresso.ifsc.edu.br,
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise socioeconômica ou por sorteio eletrônico, dependendo do curso. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 3 de julho, a partir das 17h.
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita. 

Confira abaixo os cursos oferecidos na região:

Gaspar
Auxiliar de Padaria e Confeitaria (Programa Mulheres Mil) – matutino – 30 vagas

Itajaí
Auxiliar de Cozinha (Programa Mulheres Mil) – matutino – 30 vagas
Operador de Computador (Programa Mulheres Mil) – matutino – 35 vagas
Operador de Computador (Programa Mulheres Mil) – noturno – 35 vagas
Fundamentos da Hidráulica Industrial – matutino – 25 vagas
Fundamentos da Metrologia – matutino – 25 vagas
SolidWorks – Desenho Assistido por Computador – CAD – matutino – 20 vagas

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Nenhum comentário: