quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de Blumenau implanta melhorias no trânsito da cidade. As mudanças acontecerão na Rua 2 de Setembro, Rua 25 de Julho, Rua das Missões, Rua Amazonas, Rua Bahia e centro.

Prefeitura de Blumenau implanta melhorias no trânsito da cidade. As mudanças acontecerão na Rua 2 de Setembro, Rua 25 de Julho, Rua das Missões, Rua Amazonas, Rua Bahia e centro.
*

A Prefeitura de Blumenau vai realizar mais uma série de melhorias no trânsito da cidade. As prioridades foram definidas em uma reunião realizada na semana passada, com a participação de representantes das secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos, Seterb e Guarda Municipal. As mudanças vão começar já nesta quinta-feira, dia 27, pela rua 2 de Setembro. Depois, as melhorias serão focadas na rua das Missões, João Pessoa, Bahia, Namy Deeke, Frei Estanislau Schaette, Amazonas e rua Brusque. 

A ação na rua 2 de Setembro atende reivindicações da comunidade e do núcleo local de comerciantes. Do pacote previsto para a região, já foi implantado o semáforo na rua Henrique Bennertz. Serão feitas ainda melhorias na sinalização vertical e horizontal na região da Itoupava Norte e liberada a rota de caminhões pela rua 2 de Setembro. A principal mudança é a inversão de sentido de tráfego das ruas Leopoldo Kirsten e Augusto Sutter, para aumentar a segurança na saída das vias. Paralelamente, as vagas de Área Azul serão reduzidas pela metade, nas transversais da 2 de Setembro. Na rua 25 de Julho será implantada uma ilha de segurança para travessia de pedestres, nas proximidades da Padaria Doce Mania.

Já na rua das Missões, será proibida a conversão de quem sai da rua Deputado Antônio Heil em direção ao centro, nas proximidades da Regata Motos. A medida visa acabar com os acidentes no local. Para fazer a conversão, o motorista deverá utilizar o trevo da rua Henrique Reif. Na rua João Pessoa será implantada mais uma faixa de tráfego, da Tomio Tintas até a antiga loja Schwanke - sentido bairro/centro. Na rua Bahia - proximidades do Horto Florestal, será implantada uma faixa central de conversão, para diminuir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança no local.

As mudanças continuam, em julho, com a implantação de mão-única na rua Namy Deeke e mudança no ponto de táxi do Shopping Neumarkt, que virá para o começo da rua Ingo Hering. Na confluência das ruas Estanislau Schaette e Antônio Hafner serão implantadas uma mini-rotatória e mais uma faixa de pedestres, nas proximidades da igreja. 

E na rua Amazonas será implantado um semáforo junto à ilha de segurança existente na frente da Coteminas - um dos pontos de maior fluxo de veículos e pedestres da rua Amazonas, no bairro Garcia. A empresa vai custear a instalação do equipamento, para dar maior segurança, principalmente nos horários de entrada e saída da fábrica. E, para finalizar a série, serão feitas ainda modificações de trânsito nas ruas Brusque e da Glória.

Fontes: Fernando Poleza, gerente de Tráfego Seplan

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando será que vai ser feita a rotatória na saída da rua Divinópolis com a caçadores.