segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Fundação Cultural de Blumenau chama a sociedade blumenauense para a 7ª Conferência de Cultura. Sábado dia 13 de julho na FURB no auditório do Bloco "J". Objetivo é buscar alternativas para o desenvolvimento da cultura. Veja a programação:

A Fundação Cultural de Blumenau chama a sociedade blumenauense para a 7ª Conferência de Cultura. Sábado dia 13 de julho na FURB no auditório do Bloco "J". 
Objetivo é buscar alternativas para o desenvolvimento da cultura. 
Veja a programação:
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
*
A Fundação Cultural de Blumenau chama a sociedade blumenauense para buscar alternativas para o desenvolvimento da cultura da cidade. A caminhada se inicia em âmbito local com a 7ª Conferência Municipal de Cultura, que será promovida no dia 13 de julho, no Bloco J, da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A fase municipal integra etapa preparatória para a 3ª Conferência Nacional do setor (http://www.cultura.gov.br/3cnc), que está marcada para o período de 26 a 29 de novembro, em Brasília. O envolvimento do segmento educacional é considerado positivo pelo presidente da FCB, Sylvio Zimmermann Neto.

A conferência blumenauense também servirá para eleger os delegados que representarão a cidade no encontro nacional. A documentação da conferência municipal está disponível para download no site da Fundação Cultural (http://www.fcblu.com.br). No mesmo endereço, os interessados também podem se inscrever para participar do evento.

Os participantes da plenária municipal devem trabalhar o tema geral estipulado pela 3ª Conferência Nacional de Cultura: "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". As discussões e propostas estão baseadas nos eixos e sub-eixos definidos no regimento interno da conferência nacional.

A participação de representantes da Educação é bem-vinda para valorizar o trabalho que se inicia em âmbito local. Os professores da rede municipal de ensino, eleitos delegados, representam a sociedade civil. Os representantes governamentais serão os servidores específicos da área da cultura. Os participantes podem apresentar quatro propostas por sub-eixo, de acordo com a demanda local.

7ª Conferência de Cultura de Blumenau
Data: 13 de julho
Local: Furb - Auditório Bloco J

Programa
7h30: credenciamento
8h30: cerimonial de abertura
9h: leitura e aprovação do regimento
9h30: apresentação dos quatro eixos
12h: pausa para almoço
13h30: retorno dos grupos divididos em eixos para as salas
15h30: plenária e eleição dos delegados para a etapa estadual

Comissão Organizadora
Sylvio Zimmermann - Fundação Cultural
Darlan Schmitt - CMPC/Furb
Leide Regina Liz - CMPC/Furb
Adriana Fischer - Câmara de Vereadores
Ivan Day - Fundação Cultural
Raquel Linder - CCTs
Joel Toledo dos Santos - SDR Blumenau

Fonte: Sylvio Zimmermann Neto, presidente da Fundação Cultural de Blumenau
Agenda de eventos disponível para download em www.fcblu.com.br/agenda 
Mais de 500 eventos culturais programados para 2013.

Nenhum comentário: