quinta-feira, 18 de julho de 2013

SC Gourmet 2013 inicia com o melhor da gastronomia, expositores diversificados, aulas show e campeonato de coquetelaria que marcaram o primeiro dia da feira que segue até sábado dia 20/07 com entrada gratuita na Vila Germânica. Veja as fotos:

SC Gourmet 2013 inicia com o melhor da gastronomia, expositores diversificados, aulas show e campeonato de coquetelaria que marcaram o primeiro dia da feira que segue até sábado dia 20/07 com entrada gratuita na Vila Germânica em Blumenau das 16h às 22h.
 Veja as fotos:
 Foto de Jaime Batista da Silva

SC Gourmet 2013 inicia com o melhor da gastronomia.
Expositores diversificados, aulas show e campeonato de coquetelaria marcam o primeiro dia da feira.
O grande destaque do primeiro dia da SC Gourmet 2013, nesta quarta-feira (17) foi a aula show do chef Thomas Troisgros, que ensinou os participantes a preparar um saboroso salmão com melancia. Além dele, o chef Felipe Martins ensinou um prato de salmão e linguado ao molho de maracujá e o chef Arnaldo Toro mostrou como preparar um “Sushi Gourmet”, receita desenvolvida especialmente para o evento.
Nesta quinta-feira (18) mais novidades esperam o público. A SC Gourmet inicia às 16h com o Campeonato de Baristas. Os competidores terão que preparar 12 bebidas em 15 minutos.

Logo após, das 17h às 18h, a aula show será ministrada pelo chef do Senac Daniel Lopes. Com o tema “Clássico da cozinha francesa”, ele ensina a preparar Steak Tartar.

Às 18h30 inicia a aula show com o chef Alex dos Santos. Com o tema ‘Uma delícia francesa’. Ele vai ensinar a preparar Macarons até às 19h30.

Para fechar a noite, o chef renomado nacional e internacionalmente, Erick Jacquin, prepara um pequeno risoto de açafrão, ravioli de camarão exotique, sauternes e gengibre e foie gras chaud exotique.
  Foto de Jaime Batista da Silva

Bebidas finas
Quem visitar a SC Gourmet pode conhecer o que há de melhor em bebidas finas. A Quinta da Neve apresenta dois vinhos recém-engarrafados: Rosa da Neve e Cabernet-Sangiovese-Merlot. A Vinícola Hermann expõe os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Plural, todos da linha Matiz. A Vinícola Camponogara apresenta três lançamentos: Chardonnay 2012, Cabernet Sauvignon 2011 e Tannat 2012. A Vinícola Pericó lança na SC Gourmet o espumante Cave Pericó Moscatel. Com visual amarelo de reflexos esverdeados e brilhantes, contém perlage fino e abundante. A Casa Valduga apresenta como lançamento o Pinot Noir safra 2013. A Vinícola Salton lança na SC Gourmet o Salton Gamay e o Salton Gerações.
A Associação Paulista dos Produtores de Cachaça de Alambique (APPCA) tem como lançamento a cachaça Tasca. Clássica branquinha, sem envelhecimento e produzida na Estância Santa Maria, no interior de São Paulo. A Cachaçaria Xanadu apresenta as aguardentes Xanadu Ouro de bolso; Xanadu Woman de bolso; Xanadu Pura de bolso; Intisica Ouro de bolso; Blumenau Snaps Balsamo de bolso; e Xanadu Ouro.
A Saint Bier trouxe para a SC Gourmet os sete sabores da marca: Belgian Golden Ale, Bock, Hefe-Weizen, In Natura, Pilsen, Stout e Weiss. Todos eles são produzidos com os mesmos ingredientes, seguindo a Lei de Pureza Alemã de 1516 (Reinheitsgebot).
  Foto de Jaime Batista da Silva

Sabor italiano
A Tre Caravelle, empresa focada na venda de produtos de enogastronomia de alta qualidade e de origem italiana mostra na feira seus azeites de oliva extra virgem, arroz, aromáticos, massas artesanais, molhos de tomate, condimentos, entre outros. A Associação Venezianos no Mundo também está presente na SC Gourmet, com um estande dedicado aos produtos típicos de Veneza e da região do Veneto, na Itália.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Itália está presente no evento divulgando o projeto “Desk Agroalimentar”, que auxilia no processo de certificação dos restaurantes no Brasil com o selo de qualidade “Marchio Ospitalità Italiana”.

Doces portugueses
A Sabores Únicos, de Curitiba, traz a Blumenau o sabor dos doces e salgados portugueses: pastéis de Belém, pastéis de Santa Clara, Queijadas, Empadas de Bacalhau, Bolo Rei, entre outros. 

Bem temperado
A Cuesta Sabores apresenta na SC Gourmet temperos, pestos e cogumelos secos, totalmente naturais, sem adição de sal, glutamato monossódico ou conservantes.

Brigadeiros e chocolates
A Nugalli Chocolates levou à mostra seus chocolates produzidos com conteúdo de cacau de 45% até 80%. O cacau é produzido pela própria empresa. Especializada em doces elaborados com a mais apurada técnica da confeitaria e os melhores ingredientes, a Dolce destaca seus brigadeiros diferenciados, com sabores como limão siciliano e champagne.

Veículos de luxo
A DVA também expõe na SC Gourmet com uma novidade do mercado automotivo: o Classe A da Mercedes-Benz. Lançamento da Mercedes-Benz, o veículo integra a lista dos NGCC (Nova geração de veículos compactos).
Saiba mais em www.scgourmet.com.br
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: