sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hoje começa a Maior Festa Italiana de SC. A 20ª edição da FESTITÁLIA acontece em Blumenau no Parque Vila Germânica de 12 à 21 de julho. São esperadas mais de 30 mil pessoas na festa.

Hoje começa a Maior Festa Italiana de SC. 
A 20ª edição da FESTITÁLIA acontece em Blumenau no Parque Vila Germânica de 12 à 21 de julho. São esperadas mais de 30 mil pessoas na festa.
Foto de Jaime Batista da Silva 

MAIOR FESTA ITALIANA DE SANTA CATARINA COMEÇA NESTA SEXTA.
Quem gosta de gastronomia italiana tem um motivo a mais para visitar o Parque Vila Germânica. A partir desta sexta-feira, dia 12, o setor 2 do Parque sedia a 20ª edição da Festitália, maior festa italiana do Estado. O evento, promovido pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, é conhecido por celebrar a tradição e a gastronomia da cultura da Itália.
Com um público estimado de 5 mil pessoas por dia, a festa segue até 21 de julho. Serão mais de dez atrações musicais, com atrações como Deco Dalponte & Banda Premier, a cantora internacional Patrizia Laquidara, e o Grupo Amarcord, vindo diretamente da cidade de Bolonha, na Itália, que vão se dividir no palco durante os dez dias de festa. A programação já começa nesta sexta, quando Deco sobe ao palco às 19h30. A solenidade que marca a abertura oficial acontece às 20h30, e será seguida da apresentação de Patrizia Laquidara.
Foto de Jaime Batista da Silva

A diversidade gastronômica italiana é posta em destaque com a ampliação da variedade de pratos do cardápio. Durante a Festitália, o público vai poder conferir e consumir 30 marcas internacionais de espumantes e vinhos e, principalmente diversos tipos de massas, prato mais famoso e base da cultura gastronômica do país. Um dos motivos que faz a festa de Blumenau ser tão reconhecida, é o fato de que 50% da população blumenauense é de cultura italiana.

Para o Diretor Vice-presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, José Domingos Gavioli, o sucesso da festa vem através da dedicação de todos os que colaboram em sua organização. “A Festitália é uma festa familiar, que reúne gastronomia, alegria e diversas atrações ricas em cultura. Por ser uma festa voltada não apenas para os italianos, mas também para toda a comunidade blumenauense, e que busca preservar a cultura dos colonizadores de todo o Vale do Itajaí, vemos que, ano a ano, o sucesso é cada vez maior”, contou Gavioli.

A 20ª edição da Festitália ocorre de segunda-feira a domingo. Entre a segunda e a quinta-feira, quando a festa fica aberta das 19h até a meia-noite, os ingressos custam R$ 10. Nas sextas-feiras e sábados, os ingressos são comercializados por R$20, e a festa começa às 19h e vai até à 1h. Nos dois domingos, a entrada para o público é franca. Os estudantes e pessoas com mais de 60 anos de idade pagam meia entrada, e as crianças de até 12 anos não pagam.

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri



Nenhum comentário: