sexta-feira, 12 de julho de 2013

Defesa Civil de Blumenau fará simulado de enchente nesta sexta e sábado. As informações do simulado com o nível do rio será postada no site da prefeitura de Blumenau.

Defesa Civil de Blumenau fará simulado de enchente nesta sexta e sábado. 
As informações do simulado com o nível do rio será postada no site da prefeitura de Blumenau.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Nível da água para o simulado de enchente será publicado no site.
A Defesa Civil estará atualizando de hora em hora os dados sobre o nível do Rio Itajaí-Açu nesta sexta-feira, dia 12, para a promoção do simulado de enchente no município. As informações serão postadas na página principal do site da Prefeitura no endereço www.blumenau.sc.gov.br . Basta acessar o banner Nível do Rio (canto direito da página). Com a medida, a população e a imprensa da cidade terão acesso ao boletim com as últimas cinco leituras do nível da água, dados que serão repassados à equipe de Defesa pelo Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops) que funciona junto à Universidade Regional de Blumenau (Furb). O simulado de enchente em Blumenau inicia às 11h desta sexta-feira com término às 12h de sábado, dia 13.

As atividades vão iniciar às 11h de sexta e encerrar somente às 12h de sábado. A Atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Defesa Civil. A concentração para a tomada de decisões será na sede da Defesa Civil, no quarto andar do prédio municipal, com a participação inclusive de voluntários da comunidade. A Prefeitura vai informar de hora em hora um boletim da situação no município, conforme as medidas sejam efetivadas em função do aumento do nível das águas.

Programação

Dia 12 - Sexta-feira
Horário: Início 11h - Termíno dia 13 - ao meio dia
Local: Prefeitura e abrigos
Simulado de enchente
Acionamento de entidades
Encerramento

Fonte: Marcelo Schrubbe, secretário da Sedeci

2 comentários:

Anônimo disse...

O site da prefeitura é muito lento.

Anônimo disse...

Muito bacana, vi na tv o secretário falando, mas, se São Pedro der uma mijada mais forte o centro histórico da cidade fica totalmente alagado.
Falta o desassoreamento da calha primária do rio.
Segundo institutos de engenharia: "DESASSOREAR rios é tarefa que não pára."
Muito papo e carreteiro é só para deixar boi sonolento.