segunda-feira, 22 de julho de 2013

Terminou a 20ª Festitália de Blumenau. A Maior Festa Italiana de Santa Catarina recebeu mais de 35 mil pessoas no Parque Vila Germânica. Público recorde.

Terminou a 20ª Festitália de Blumenau. A Maior Festa Italiana de Santa Catarina recebeu mais de 35 mil pessoas no Parque Vila Germânica.

*

Festitália encerra com público recorde em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva 

 Com muita alegria encerrou neste domingo (21/7) a 20ª edição da Festitália, a maior festa italiana de Santa Catarina. Mais de 35 mil pessoas passaram pelo Setor 2 do Parque Vila Germânica desde a sexta-feira (12/7) para desfrutar o que há de melhor na gastronomia e música típica. A festa é promovida pelo Lira Círcolo Italiano di Blumenau para congregar e difundir a cultura deixada pelos descendentes.
A Festitália encerrou com o tradicional almoço em família. Durante o dia, foi realizado o casamento de Rozemar Nazário e Eusébio Tomio, que iniciaram o romance há 10 anos, na festa. O matrimônio trouxe ainda mais emoção para a alegre despedida do evento. As apresentações internacionais de Patrízia Laquidara, Gruppo Amarcord e Tony Angeli show foram os diferenciais desta edição da Festitália. Para o vice-presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, José Domingos Gavioli, as atrações aproximaram ainda mais os visitantes da tradição italiana. “Com certeza esta edição já entrou para a história. Tivemos aqui grandes atrações, que trouxeram o que há de melhor na cultura típica”, afirma.
Foto de Jaime Batista da Silva

Entre os principais atrativos da festa destaca-se a gastronomia. Nos 10 dias de evento foram consumidos muitas massas, o tradicional x-polenta, queijos e vinhos. As novidades do cardápio, o ossobuco, o ravioli e o prato típico, caíram no paladar dos visitantes que faziam fila para desfrutar as delícias. Para quem já está com saudade, o presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, Américo Odorizzi, afirma que já prepara novas delícias para o cardápio da próxima edição. “Por enquanto é uma surpresa, mas com certeza vamos preparar um prato especial para agradar ainda mais aos visitantes da Festitália”, garante.

Lira Circolo Italiano di Blumenau
Rua Benjamin Constant, 2469, Vila Nova – Blumenau/SC
(47) 3323-4043

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma festa bem conduzida e sem exageros.
Não se viu gente bêbada e enchendo o saco como acontece na Oktoberfest.
Parabéns à comunidade italiana.

Anônimo disse...

Diferença entre quantidade e qualidade.
Salute a tutti noi.