domingo, 7 de julho de 2013

BUZINAÇO DE CAMINHÕES: Hoje o bairro Garcia em Blumenau acordou com os buzinaços da Carreata de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. Eles saíram às 8h na Fonte Luminosa e seguiram pela Rua Amazonas até a Igreja São Cristóvão na Rua Rui Barbosa no Progresso.

BUZINAÇO DE CAMINHÕES:
Hoje o bairro Garcia em Blumenau acordou com os buzinaços da Carreata de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. Eles saíram às 8h na Fonte Luminosa e seguiram pela Rua Amazonas até a Igreja São Cristóvão na Rua Rui Barbosa no Progresso.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto ano 2012)



Os veículos foram abençoados pelo Padre João Leonardo Hoffmann. A missa foi celebrada às 10h.
*
PROBLEMA:
Muitos internautas e moradores do Garcia, reclamam do barulho alto dos buzinaços dos caminhões em pleno domingo de manhã (8h). Crianças, idosos e muitas pessoas que tem somente o domingo para descansar em família, acordam assustadas com o buzinaço nas ruas do bairro.
*
Esta carreata já é uma tradição no bairro e acontece todo o ano no mês de julho.
O dia de São Cristóvão - Padroeiro dos Motoristas - é dia 25 de julho.
*
MAIS CARREATAS DE CAMINHÕES EM BLUMENAU

Para este mês de julho deverá acontecer mais duas carreatas em Blumenau. Dia 14 de julho deverá ter o buzinaço bem cedo no domingo no bairro Vila Nova, Escola Agrícola, Bairro do Salto. A carreata sairá da Igreja Santa Terezinha no bairro Escola Agrícola e segue até na Rua Bahia na  Igreja São Cristóvão.
*
A outra carreata em homenagem à São Cristóvão Padroeiro dos Motoristas, deverá acontecer no final do mês de julho, domingo cedo, sairá no bairro Tribess em uma empresa de Caminhões, segue pelo bairro Fortaleza, Rua Bahia, Água Verde, Velha, Victor Konder, Rua São Paulo, Via Expressa e retorno pela Rua Júlio Michel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre muito bonita esta festa. Pena que o mesmo padre que benze os carros, proibe que os pais entrem com tais carros no pátio de sua igreja para deixar as crianças na creche. A igreja é da comunidade padre.

Anônimo disse...

Pois é Jaime. Seria interessante que você fizesse uma matéria com os pais da creche Eliza Hort sobre o assunto.

Anônimo disse...

Muitas vezes presenciei essa carreata no bairro escola agrícola e acho que existe falta de respeito. A fé não se discute mas o direito do próximo de ficar em paz e tranquilo é direito de todos e deve sim ser discutido. Sem falar que ficam manobrando perigosamente os caminhões pelas vias públicas fazendo ziguezagues e soltando rojões. O santo não é surdo acredito eu...

Anônimo disse...

Sabe dizer o horário da passeata de amanha dia 14/07??