terça-feira, 17 de setembro de 2013

Procon de Blumenau assina termo de cooperação com empresas com mais reclamações. As empresas VIVO e Bradesco se comprometeram a realizar melhorias nos serviços.

Procon de Blumenau assina termo de cooperação com empresas com mais reclamações. 
As empresas VIVO e Bradesco se comprometeram a realizar melhorias nos serviços.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Com o objetivo de garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados e suas reclamações solucionadas no menor tempo possível, o Procon de Blumenau firmou termo de cooperação com as empresas Vivo S.A e Banco Bradesco. Através do documento, as empresas se comprometem em implantar novas medidas de atendimento ao público, bem como realizar melhorias nos serviços ofertados à população blumenauense.
A empresa Vivo S.A, que ocupa o 6º lugar no ranking das mais reclamadas em Blumenau, se comprometeu a disponibilizar um atendimento diferenciado em sua loja física, com pessoas especializadas para resolver a reclamação do consumidor. Desta forma, a partir de agora, o consumidor que for até o Procon registrar uma reclamação contra a operadora terá que se dirigir até a loja física da Vivo e apresentar a reclamação a um desses funcionários treinados para atender as reclamações.
Por sua vez, este funcionário irá atender o consumidor e, dentro do possível, solucionar o problema no ato do atendimento. Caso contrário, ele irá um emitir um número de protocolo e que o consumidor ficará com uma via. A partir daí, a empresa terá o prazo máximo de cinco dias úteis para resolver a reclamação. Caso isso não aconteça, o consumidor, munido do protocolo, deverá comparecer ao Procon. Nesta situação, será aberto processo administrativo, podendo a empresa ser multada caso não venha a atender solicitações do órgão.
No termo de cooperação, a Vivo S.A se dispôs a solucionar os problemas de sinal de telefonia móvel que possivelmente sejam apresentados pela campanha Blumenau: Você Com Mais Sinal, que está sendo desenvolvida pelo Procon. Segundo o gerente de atendimento do órgão de defesa do consumidor, Rodrigo Eduardo Estevão, a operadora inclusive levantou a possibilidade de futuros investimentos após o término do mapeamento.
Quanto ao Banco Bradesco, o termo de cooperação prevê a disponibilização de um gerente da instituição financeira todas às terças-feiras. Ele será responsável por atender as demandas da empresa junto ao Procon no ato do atendimento. A empresa, que ocupa o 3º lugar no ranking das empresas mais reclamadas, também terá que solucionar as reclamações no máximo em 5 dias úteis.
Para Rodrigo, o termo firmado com as duas empresas é mais um passo do Procon no sentido de garantir os direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, mostra a preocupação delas em aprimorar os serviços ofertados aos consumidores. "É importante que as empresas se preocupem com seu consumidor, bem como em diminuir o número de reclamação", afirma.
*
Fonte: Rodrigo Eduardo Estevão, gerente de atendimento do Procon
Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: