terça-feira, 27 de maio de 2014

Veja as fotos da Campanha "Bolo Tributário" com destaque ao combate a pirataria que aconteceu nesta segunda-feira em Blumenau. Várias fatias de bolos, com o nome dos impostos, foram distribuídos gratuitamente para a população.

Veja as fotos da Campanha "Bolo Tributário" com destaque ao combate a pirataria que aconteceu nesta segunda-feira em Blumenau. 
Várias fatias de bolos, com o nome dos impostos, foram distribuídos gratuitamente para a população.
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nesta segunda-feira teve distribuição gratuita de bolo em Blumenau. É a Campanha "Bolo Tributário" com destaque ao combate à pirataria que aconteceu a partir das 11h nesta segunda-feira no Salão Porta Aberta da Catedral São Paulo Apóstolo. 
Como parte das programações da Semana em Respeito ao Contribuinte, diversas entidades empresariais e sindicais de Blumenau promovem anualmente o corte do Bolo Tributário, visando informar a população sobre o peso dos impostos na vida dos cidadãos e a baixa contrapartida que recebemos em serviços públicos como saúde, educação, segurança, habitação e transportes.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Em sua sexta edição, o Bolo Tributário teve como tema o combate à pirataria, atividade que une os crimes de falsificação e sonegação fiscal.
De acordo com Jefferson Pitz, presidente do Sescon Blumenau, entidade que coordena a organização do Bolo Tributário, a pirataria contribui para o fechamento de empresas através da concorrência desleal:
“O Brasil movimenta cerca de R$ 70 bilhões anuais em produtos piratas. O país deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano com contrabando e pirataria. Com isso, cai a arrecadação, aumenta o desemprego e fica ainda mais difícil o atendimento às necessidades mínimas do cidadão por parte do poder público”.
Jefferson Pitz destaca que a pirataria coloca os consumidores em risco e provoca o desemprego através da competição desleal, levando ao fechamento de muitas empresas:
“Para cada emprego gerado pela pirataria, perdem-se seis empregos com carteira assinada. Cerca de dois milhões de empregos deixam de ser criados por causa da pirataria em todo o território nacional.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Entidades associadas
O Movimento em Respeito ao Contribuinte defende que o Brasil tenha uma economia forte, bons empregos e uma carga tributária justa, com uma prestação de serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos.
Em Blumenau, as ações da Semana do Movimento em Respeito ao Contribuinte contemplam diversas atividades.
O Bolo Tributário teve fatias com o nome dos mais de 80 Tributos pagos no País.

O corte do Bolo Tributário e as demais atividades têm a participação das seguintes empresas e entidades: Fenacon/Sescon Blumenau, ACIB, ACIB Jovem, AMPE, CDL, Incade, Lions Club Blumenau - Centro, Procon, Sebrae, Sindifisco, Circulo, Cia. Hering, Intersindical Patronal, Sindilojas, Sinduscon, Simmeb, Sindasseb, Sinpeb, Setcesc, Sihorbs, Sindgraf, SIAPB e Sintex.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A colocação de um impostômetro e varal do imposto, também integram o movimento.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Uma cartilha contra a pirataria, ilustrada com tirinhas do Vovô Chopão, foi distribuída a mais de 20 mil crianças da rede municipal de ensino.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu como assalariado de baixo nível vou pelo preço.
Não à pirataria e educação fiscal só tem sentido em um país sério onde os impostos são bem aplicados.
Infelizmente o Brasil está muito longe dessa utopia.