quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Defesa Civil de Santa Catarina alerta para fortes chuvas, descargas elétricas e granizo nesta noite entre quinta e sexta-feira no Alto Vale do Itajaí. Pode chover forte em Blumenau nesta noite.

Defesa Civil de Santa Catarina alerta para fortes chuvas, descargas elétricas e granizo nesta noite entre quinta e sexta-feira no Alto Vale do Itajaí. 
Pode chover forte em Blumenau nesta noite. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)


AVISO 16/10 - 17:30h: Nas próximas 2 horas, chuva forte com descargas elétricas, vento forte e granizo entre Lebon Regis e Lontras e entorno no Alto Vale do Itajaí. Fonte: Defesa Civil

AVISO METEOROLÓGICO: Nesta quinta-feira (16/10), a instabilidade aumenta com risco de temporais em SC, devido a um intenso sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul e ao calor da tarde. Para as tardes/noites dessa quinta-feira, de sexta-feira, sábado e de domingo há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte por alguns momentos, temporais, vendaval e granizo isolado. O volume de chuva entre quinta e sexta-feira varia entre 10 e 20m na maior parte do Estado e podem chegar a 40 e 50mm no Planalto Sul e Litoral Sul. Entre sábado e domingo os volumes variam entre 20 e 25mm na maior parte do Estado e podem chegar a 40 e 60mm no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. 

Entre os dias (16 a 18/10) as temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 32°C no Estado, apresentando características de verão. No Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, os dias 17 e 18 podem registrar temperatura acima de 35°C, como normalmente ocorre em condições pré-frontal (que antecede a passagem de frente fria). 

Ressalta-se que na primavera as condições de tempo variam bruscamente, sendo de fundamental importância o acompanhamento diário da previsão de tempo e avisos. Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário: