segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Neste domingo dia 26 de outubro, Blumenau terá duas eleições. A 1ª eleição será o 2º Turno para Presidente do Brasil e a 2ª eleição será para a Rainha da 32ª Oktoberfest 2015. A Oktoberfest irá atender normalmente neste domingo inclusive com venda de chope, já que Santa Catarina não tem a Lei Seca nas Eleições.

Neste domingo dia 26 de outubro, Blumenau terá duas eleições. A 1ª eleição será o 2º Turno para Presidente do Brasil e a 2ª eleição será para a Rainha da 32ª Oktoberfest 2015. 
A Oktoberfest irá atender normalmente neste domingo inclusive com venda de chope, já que Santa Catarina não tem a Lei Seca nas Eleições.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Depois de muita festa com desfiles, setores lotados, música e chope, se aproxima o fim de mais uma Oktoberfest de sucesso. Dezenove dias serão finalizados no próximo domingo, dia 26. 
Mas, além do encerramento da festa, está marcado para a data o segundo turno das eleições 2014. E aí, surge a dúvida: a Oktoberfest vai ser normal neste dia? O chope com álcool não será vendido e o horário será alterado?
Os oktoberfesteiros podem ficar tranquilos. Segundo a diretora de Eventos do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke, a programação será mantida e os visitantes poderão aproveitar cada segundo do último dia da festa. "Como em todos os anos, a Oktober segue até a meia-noite com uma programação variada e animada", garante a diretora.

O Estado de Santa Catarina não possui a Lei Seca para essa eleição. O acordo que permite a comercialização de bebida alcoólica foi feito entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Polícia Civil, já que não há registro de conflitos nas últimas eleições.

Por isso, as 35 opções de chope estarão à disposição de quem passar pelos setores do evento. A recomendação da organização da festa é de que os oktoberfesteiros bebam com moderação para exercer com consciência seu papel de cidadão, elegendo o novo Presidente do Brasil.

Confira a programação de domingo:
Além das bandas que animarão os visitantes nos palcos dos setores 1, 2 e 3, está marcada para domingo, a eleição da Rainha da Oktoberfest 2015. A escolha da realeza acontece às 20h, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Nesta edição, uma novidade: a final será apresentada pelas atuais representantes da Oktoberfest, Sheila Ewald, Tayene Amábile da Silva e Deisi Emanuele Kraemer Troian.
As candidatas serão avaliadas por nove jurados, que irão observar quesitos como capacidade de comunicação, beleza, simpatia e postura. A melhor colocada receberá o título de Rainha da 32ª Oktoberfest, seguida por duas princesas. 
A programação completa pode ser conferida no site oficial da festa www.oktoberfestblumenau.com.br

Fonte: Ivone Lemke, diretora de Eventos Vila Germânica 
Assessora de Comunicação: Bruna Merini

Nenhum comentário: