quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sine Emprego - Posto Blumenau estará fechado para atendimento na próxima semana nos dias 27 a 31 de outubro.

Sine Emprego - Posto Blumenau estará fechado para 
atendimento na próxima semana nos dias 27 a 31 de outubro.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Sine - Sistema Nacional de Empregos/Posto de Blumenau estará fechado para atendimento de 27 a 31 de outubro para capacitação de servidores. Durante a próxima semana será realizada a primeira edição do Curso de Capacitação do Atendente no Sistema Mais Emprego – Formação Técnica Continuada a Distância, destinada aos servidores e atendentes do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda – Sine/SC. 
O Posto de Blumenau volta a atender na segunda-feira, 03 de novembro, das 12h às 18h.

O curso é promovido pelo SST/Sine/SC – Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina e realizado pela FAPEU – Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária, com produção desenvolvida pelo Labmin – Laboratório de Mídias Integradas. O objetivo é capacitar os servidores do Sine/SC como agentes de política pública para atuar no atendimento ao público usuário da rede Sine em Santa Catarina. A carga horária é de 120 horas.

O Sine opera através do Portal Mais Emprego que é um portal único que reúne intermediação de mão de obra, seguro desemprego e qualificação profissional. O Portal Mais Emprego integra as ações e dá cumprimento ao preceito legal do Programa Seguro Desemprego, ou seja, auxiliar trabalhadores na busca ou na preservação do emprego, promovendo ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Em Blumenau, o posto do Sine é vinculado a Gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau. Atualmente o Sine/SC possui 105 Postos de Atendimento Integrado ao Trabalhador, em 104 municípios catarinenses.

Nenhum comentário: