sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Muitas atrações na Vila de Natal (Weihnachtsdorf) no Parque Vila Germânica. Nesta sexta-feira dia 19/12 tem apresentação da Banda do 23º BI às 18h30 e às 20h30 tem o grande Desfile de Natal. A Vila de Natal segue até o dia 30 de dezembro das 11h às 23h nos finais de semana e das 18h às 23h dias de semana. A entrada é gratuita.

Muitas atrações na Vila de Natal (Weihnachtsdorf) no Parque Vila Germânica. Nesta sexta-feira dia 19/12 tem apresentação da Banda do 23º BI às 18h30 e às 20h30 tem o grande Desfile de Natal. 
A Vila de Natal segue até o dia 30 de dezembro das 11h às 23h nos finais de semana e das 18h às 23h dias de semana. A entrada é gratuita.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


O fim de semana está repleto de atrações na Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. Além do último desfile da Magia de Natal, que começa às 20h30, a sexta-feira, dia 19, será marcada pela apresentação da Banda Musical do 23º Batalhão de Infantaria. O show começa às 18h30 no Palco Cultural, montado no Biergarten.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A banda foi fundada em 13 de outubro de 1939. É composta de 27 músicos instrumentistas tendo como Regente Músico o Capitão Daniel Pommerening, auxiliado pelo Tenente Elizeu Candido de Lima e pelo Subtenente Sidnei Benedito Caetano. Ela se apresenta em desfiles cívicos, eventos musicais, aberturas de jogos estudantis e concertos, onde leva à comunidade do Vale do Itajaí músicas do gênero militar, canções e hinos pátrios, bem como clássicos/erudito e um vasto repertório que contribui para o estreitamento das relações entre o exército e a comunidade.
No sábado, dia 20, é a vez da Fanfarra da Escola de Educação Básica Padre José Maurício do coral da Escola Adventista de Blumenau. A fanfarra foi fundada no dia 7 de abril de 2001, tendo como seu primeiro regente o músico e professor Gian Carlos Candido. A corporação marca presença em desfiles cívicos, apresentações culturais, festivais de bandas, concursos e outros eventos. Atualmente, é regida pelo coordenador-regente André Luiz Bonomini, que está com o grupo desde a sua fundação. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Já o coral existe há mais de 20 anos e atualmente conta com a participação de 163 crianças de diversas idades, desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental. Para a Vila de Natal, a atração organizada pelo grupo é voltada para o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus e o que esta data deve significar na vida de cada pessoa.

Para fechar o fim de semana, no domingo, dia 21, tem o último Advento de Natal, que começa às 20h30 no Parque Ramiro Ruediger. O espetáculo acontece numa plataforma montada em cima do lago do Parque. Há espaço para que as pessoas assistam à apresentação gratuitamente, mas também há uma arquibancada no local. Quem optar pela arquibancada, paga o valor de R$20 o ingresso inteiro. As vendas serão feitas no local, a partir das 18h30.
Antes, às 18h30, tem teatro no Palco Cultural. A companhia Cristo em Foco apresenta a peça A Semente que mostra o cotidiano de uma estalagem no início da era cristã que serviu de palco para um acontecimento que é comemorado até hoje. Uma viagem inesperada e a saga de um plano que impactou todas as gerações. Entre risos e conspirações, a atração deixa uma mensagem de paz e de amor incondicional.

Fonte: Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica

Nenhum comentário: