quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Abrigos começam a ser ativados em Blumenau. Veja os locais dos abrigos.

Ocorrências em função das chuvas chegam a 95 em Blumenau.

O nível do Rio Itajaí-Açu está em 9,31m, segundo dados informados pelo Ceops, às 17h, com previsão de chegar a 10m às 21h, nesta quinta-feira, dia 22. A equipe da Defesa Civil está com 95 ocorrências registradas no município em função das chuvas. A maioria está relacionada a pequenos deslizamentos, mas sem vítimas. A orientação é que a comunidade siga acompanhando a situação das águas por meio do site AlertaBlu (alertablu.cob.sc.gov.br). Em caso de emergência, a Defesa Civil está de prontidão no telefone 199.

Mais um abrigo é ativado.
Por conta da medição das 16h, a Defesa Civil ativou mais um abrigo em Blumenau. O Grupo Escoteiros Leões, localizado na rua Pastor Oswaldo Hesse, 1701, bairro Ribeirão Fresco, está à disposição da comunidade. Além deste, estão abertos também a Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizada na Itoupava Norte. O local conta com três famílias atualmente, sendo oito adultos e duas crianças. Outro ponto ativado como abrigo é a Paróquia São Francisco de Assis, na rua Francisco Vahldieck, 1149, no bairro Fortaleza. Novos locais podem ser ativados conforme a necessidade.

O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos pede que quem tiver de sair de sua moradia, não deixe animais de estimação dentro de sua casa ou na coleira. Procure levá-los para algum lugar seguro, na casa de conhecidos ou familiares. Em último caso, mantenha-os soltos. Aos moradores das ruas que estão sendo atingidos por conta da enchente, se possível, tragam ao Cepread, situado à rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central (rua da Escola nº 1, transversal da rua Dr. Pedro Zimmermann), que os mesmos estarão sendo abrigados até normalizar a situação de seus tutores.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Nenhum comentário: