terça-feira, 20 de outubro de 2015

E a chuva volta à Blumenau a partir desta noite de terça-feira e deve ficar até quinta-feira com temporais e descargas elétricas. O calor também volta hoje e amanhã. A Defesa Civil de Blumenau continua em atenção. O Nível do Rio Itajaí-Açu está em 4,34m às 7h e está baixando.

E a chuva volta à Blumenau a partir desta noite de terça-feira e deve ficar até quinta-feira com temporais e descargas elétricas. O calor também volta hoje e amanhã. A Defesa Civil de Blumenau continua em atenção. O Nível do Rio Itajaí-Açu está em 4,34m às 7h e está baixando.
Veja a previsão do AlertaBlu:
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Previsão do Tempo para os Próximos 5 dias em Blumenau.
Última atualização: 20/10/2015 07:33
*
Dia 20/10/2015 terça-feira
Chuvisco ao amanhecer e início da manhã devido a alta umidade do ar, porém, ao longo do dia, o sol volta a aparecer entre nuvens em Blumenau e os ventos de N/NW trazendo ar quente e seco do interior do continente contribuem para elevação acentuada na temperatura durante a tarde que oscila entre 29 e 31°C. À noite, ocorre aumento de nuvens devido a aproximação de uma frente fria que avança para SC provocando pancadas de chuva associadas a descargas elétricas e trovoadas. Há condições para temporais isolados com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo. Ventos fracos com rajadas moderadas de N/NW passando a N/NE.

Dia 21/10/2015 quarta-feira
Tempo instável em Blumenau com pancadas de chuva, trovoadas e descargas elétricas desde as primeiras horas da madrugada da quarta-feira devido a presença de uma frente fria no Sul do Brasil. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados com rajadas fortes e momentâneas de vento. No restante do dia, a condição para chuva persiste de forma ocasional. Temperatura mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos com rajadas moderadas de NE S/SW.

Dia 22/10/2015 quinta-feira
Na quinta-feira a frente fria se afasta para o mar, no entanto um cavado (área alongada de baixa pressão), mantém a condição para chuva que ocorre na forma de pancadas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a NE.

Dia 23/10/2015 e 24/10/2015 sexta e sábado
Na sexta-feira, as áreas de instabilidade associadas ao cavado se afastam de Blumenau, diminuindo a condição para chuva, mas a nebulosidade persiste na maior parte do dia. No sábado, a aproximação de um sistema de alta pressão estabiliza o tempo novamente e favorece a presença do sol. As temperaturas mínimas variam entre 18 e 20ºC e máximas entre 23 e 25°C. Ventos fracos com rajadas moderadas de NW passando a SE/E.

******************************

VEJA O QUE DIZ A DEFESA CIVIL DE SC:

Na terça-feira (20/10) uma frente fria avança pelo RS e chega a SC com chuva e temporais no decorrer da tarde, começando do Oeste ao Litoral Sul. A chuva se estende em forma de pancadas isoladas para as demais regiões à noite. O acumulado de chuva varia entre 10 e 20 mm em média, com pontuais de 30 mm no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há risco de temporais localizados com chuva forte, ventania e queda de granizo no Estado.

Na quarta-feira e quinta-feira (21 e 22/10) a chuva permanece sobre o estado, com temporais, descarga elétrica e rajadas de vento(60km/h). Os acumulados mais significativos de chuva, na quarta-feira, chegam a 60 mm no Planalto Sul e Litoral Sul e de 30 a 40 mm nas demais regiões. Na quinta-feira a chuva persiste do centro ao litoral do estado com pontuais de 50 e 60 mm no Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis, de 40 a 50, mm no Meio Oeste.

Na sexta-feira (23/10) a chuva diminui em SC, com volume de 5 mm na maioria das regiões, podendo chegar a 20 mm no Litoral Norte e Planalto Norte.

Nenhum comentário: